Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Entrevista com o Boss Hunter: Pacssivia

Olá, Pacssivia, que bom que você concordou em nos dar uma entrevista! Primeiro, diga-nos quem é Pacssivia na vida real e no jogo

Olá! É um prazer enorme fazer parte desse quadro de entrevistas. Me chamo Vitor Jorge, no Tibia sou conhecido como Pacssivia, tenho 37 anos e sou fotógrafo de palco (fotografo de teatro, música e espetáculos em geral). Moro na Região Oceânica em Niterói no Rio de Janeiro.

Como começou sua aventura com o Tibia?

Acredito que da mesma forma que a grande maioria, algum amigo apareceu com o jogo e acabou o bairro todo jogando. Isso já tem certo tempo (rs), são mais de 18 anos que comecei a jogar, dei uma parada no período da faculdade e depois voltei com força total! 😛

Na época a premium time era um problema, pois só dava para comprar com cartão internacional. Juntávamos todos da rua para comprar em um único cartão, e para isso tínhamos que arrumar um pai solícito que nos deixasse usar o cartão de credito. Complicado! Acabamos jogando a maioria do tempo como Free Account e mesmo assim as aventuras eram diversas. Bons tempos.

O que você gosta de fazer além de jogar Tibia?

Pouco antes da pandemia consegui realizar um sonho que era sair da cidade e vir morar “no campo”, para viver perto das praias que amo. Sem dúvida uma das coisas que mais gosto de fazer é ir passear na praia com meus cachorros.

Conte-nos algo sobre sua rotina no Tibia. Que maneira de jogar você acha que melhor descreve seu personagem? Charlover, jogador de RPG ou talvez você goste de subir de nível regularmente?

Sem sombra de dúvidas um grande charlover! Hahaha

Posso facilmente dizer que não tenho uma rotina propriamente dita no Tibia. Gosto muito de variar o que faço o tempo todo. Ultimamente as únicas coisas que posso chamar de rotina é estar fazendo rotação de boss com um pessoal que conheci a pouco no jogo, checar as invasões de femor hills/orc fortress e checar a POI.

Ano passado mudei de Lutabra (PVP) para Yonabra (nPVP) e acabei focando um pouco em subir de nível, mas as coisas nem sempre seguem do jeito que a gente quer e acabei me afastando um pouco das hunts. Hoje acabo upando bem pouco.

Se você está aqui, significa que você ama os bosses do Tibia tanto quanto nós! Como começou sua aventura nesse "negócio de boss”?

Esse com certeza foi um momento importante no Tibia. Depois que voltei a jogar, após a faculdade, tomei ciência do market e Tibia Coin, então comecei a comprar diversos itens que gostava muito e sempre quis ter. Depois de um tempo essa ideia de ter tudo comprando não fazia mais sentido, afinal isso é um RPG! Comecei a vender tudo! Hahhaha

Na busca por um sentido no jogo e amando colecionar conquistas, comecei a pesquisar de “de onde os itens vêm”, então descobri a existência dos bosses. Obviamente cheguei o TibiaBosses e comecei a investida atrás deles. Logo achei o meu primeiro Vampire Lord e a primeira Zushuka, aí a coisa perdeu o controle (se é que me entende… rs)

Você tem seus caçadores de bosses favoritos que o inspiram? Alguém encorajou você a tentar sua mão nisso?

Meu interesse por bosses veio por minhas buscas mesmo, como falei acima, mas junto com isso acabei conhecendo diversas pessoas e algumas delas me inspiram sim. Mas sem duvidas o mais importante nessa jornada toda foi  Alba Troz, pelo companheirismo, pela sua dedicação e por termos vivido tantas aventuras juntos.

Qual é a sua relação com outros caçadores de bosses no servidor? Há algo que você gostaria de mudar nesse sentido?

Essa é uma questão sempre desgastante, não apenas no meio dos Boss Hunters, mas em todo o Tibia. Nem mesmo no meu servidor me dou com eles. Você tenta mandar mensagem e as pessoas simplesmente ignoram, eles acham que somos todos inimigos, e esquecem a parte da diversão. Eu estive durante alguns anos numa busca incessante por bosses e numa disputa com pessoas que não conheço, mas hoje caçar bosses para mim é uma diversão. Se eu conseguir pegar o boss eu fico feliz, se não conseguir, paciência. Tem pessoas com mais disponibilidade de tempo e paciência do que eu, não tenho como disputar com elas.

Conte-nos algo sobre suas maiores conquistas e o saque que você mais gostou!

Infelizmente não sou um boss hunter que vai expor aqui grandes drops valiosos e diversos, mas sem dúvida a minha maior conquista foi completar as minhas 100 vampire lord tokens, para ganhar os achievements. Foram 9 longos meses de busca incansável aos Vampire Lord para completar essa missão. Isso foi muito gratificante! Hoje já acumulo mais de 300 Vampire Lord mortos!

Também teve uma situação muito inusitada em 2020 com o Welter de Lutabra dos meses de Junho, Novembro e Dezembro. Todos droparam Shruken Head Necklace! Foi um final de ano de fartura! 🙂

E há alguma falha que você teve neste campo? Alguma má sorte em particular que aconteceu com você enquanto verificava os bosses?

Assim que conheci o Alba Troz, descobrimos que tínhamos makers em mundos iguais, então juntamos forças para tentar matar os bosses em servidores que não fossem os nossos. Em Gladera eu estava eu com um maker lvl 90 (druid).  Loguei na Zushuka e dei de cara com os summons, saí correndo para o local onde ela aparece, subi SSA, mas esqueci de dar Utamo Vita. Ao passar ao lado dela tomei um combo e morri. 😛

Essa é apenas uma das milhões de falhas que nós cometemos. A vida de boss hunter é bem desgastante. Você passa uma semana na espreita esperando um boss e nos 5 minutos que resolve ir ao banheiro ele nasce e alguém mata… Quem nunca passou por isso, me atire a primeira Icy Cullotes!

Existe alguma coisa que você deseja e gostaria de obter, mas ainda não conseguiu?

Nossa, essa lista seria infinita! Tenho algumas frustrações em relação ao drop, por exemplo, o Tyrn. Ele é um boss que parece que tem problemas comigo! Pra vocês terem uma ideia: para conseguir matá-lo a primeira vez eu tive que ficar 25 dias deslogado dentro de Drefia, pois ir lá toda hora não estava sendo suficiente para encontrá-lo. Enfim, ele é um boss que gostaria de dropar o item. Mais pelo tempo que me dediquei a ele e me frustrei do que por amor ao Sun Mirror. Outro que gostaria muito de dropar é o Eye of The Storm.  Todo mundo acha Chakoya fofinho e o Eye é um dos itens mais lindos de bosses.

Existe algum item que você saqueou que é especial para você?

Minha primeira Icy Culottes! A Zushuka foi o primeiro “grande” boss que encontrei e sempre foi muito gentil comigo, no que diz respeito aos drops. Eu estava voltando a jogar e estava no começo da minha jornada como Boss Hunter. Não tinha entendido como funcionava essa mensagem colorida de loot. Eram 7 horas da manhã, estava sonolento, cheguei no respawn para dar o primeiro check da manhã e a Zushuka estava lá. Aquela tensão toda de enfrentá-la pela primeira vez! Matei e não vi loot amarelo, pensei comigo “não caiu nada, que pena”. Mas o loot saiu em branco e eu não vi. Quando abri a reward bag, quase tive um treco de ver a Icy Culottes!  Não podia fazer barulho, pois todos aqui em casa estavam dormindo e minha vontade era gritar! Enfim, esse item me traz boas lembranças e tem um significado especial para mim.

Você vende seus itens saqueados ou os mantém como lembranças de suas aventuras de boss?

Alguns itens eu guardo, outros vendo, depende muito da minha situação financeira no jogo. Se já tenho o item e se ele é útil como equipamento ou não.

O que você sente falta no jogo, sendo um caçador de bosses. Você tem alguma ideia interessante do que a CipSoft poderia mudar ou adicionar para tornar nossas aventuras com bosses mais interessantes?

Sinto falta de drop dos bosses mais simples. Não precisa ser algo incrível, mas um objetivo que prove que você matou aqueles bosses. Por exemplo: a Midnight Panther e o Undead Cavebear. Mesmo não sendo bosses, a pata e cabeça são bons troféus.

Sempre achei o sistema de drop dos bosses em geral muito falho. Eles falam sobre participação e coisas do tipo, mas realmente não faz muito sentido para mim.  O sistema não é muito claro sobre essa participação. Não tenho uma sugestão sobre o assunto, mas acredito que no fórum diversas pessoas deram opções de sistema de drop. Existe a necessidade de atualizar esse sistema.

Todos nós temos muitas teorias sobre bosses. Existe algum conselho que você gostaria de compartilhar com os recém-chegados a este tópico?

Não adianta bater pick no chão, você não vai descobrir um buraco secreto no Tibia! Hahahah

Brincadeiras a parte, uma coisa que percebo muito no Tibia é a falta de interesse em leitura. Tibianos gostam de ver vídeos explicando e partir pra ação. Um conselho que gostaria de compartilhar é: se você quer descobrir algo, você vai ter que ler tudo que você encontrar pela frente, até alguma das suas ideias deixarem de serem devaneios e fazerem sentido dentro da história do jogo.

Além da teoria sobre os bosses, você tem alguma teoria sobre os saques? Algum item especial que você acredita ser de um boss, mas que ainda não saquearam?

Durante muito tempo o Zarabustor me intrigou em relação ao drop. Fui tantas vezes atrás dele que me canso só de lembrar do caminho para Demona. Eu acreditava (ou acredito?) que exista algum drop dele. Warlocks são criaturas importantes no jogo, gostaria de ver algum dia alguém dopando algo dele.

Você tem alguma dica para o jogador que está começando na vida de Boss Hunter?

Se você quer ser boss hunter, dedique o máximo do seu tempo para leitura do fórum do TibiaBosses. Lá tem muita informação que vai te ajudar a gastar menos tempo checando bosses ou tendo mais sucesso nos seus checks. Procure fazer amizades nesse meio ao invés de criar inimigos, isso pra mim é o principal, não podemos esquecer que isso é só um jogo e é para ser divertido.

Como o nosso site o ajudou a verificar os bosses? Como você conheceu o TibiaBosses.com?

Como falei acima, eu acabei encontrando o TibiaBosses numa busca por informação de bosses e lá encontrei um novo mundo que otimizou meu tempo e minhas buscas por bosses. Foi um divisor de águas sem dúvidas, entre gastar muito tempo perdido tentando desvendar os bosses e obter reais informações sobre eles.

Qual seu boss favorito?

Top 3 pode ser? Rs

1) Zushuka

2) Furyosa

3) Ocyakao

 

É verdade que é difícil decidir, porque todos os três itens rendem itens incrivelmente bonitos e valiosos! Obrigado Pacssivia por concordar em nos dar uma entrevista tão vasta, e estamos felizes que você se tornará parte da história do TibiaBosses.com!

Obrigado pela oportunidade! <3

Quote from Pacssivia on 16 June 2022, 21:45

Obrigado pela oportunidade! <3

O prazer é todo nosso! 😀

Sun mirror apenas paras os afotunados, aparentemente kkkkk

Sucesso!! e boa sorte

Quote from Pacssivia on 16 June 2022, 21:45

Obrigado pela oportunidade! <3

Nós que agradecemos!!

Quote from Makadamia on 17 June 2022, 04:04
Quote from Pacssivia on 16 June 2022, 21:45

Obrigado pela oportunidade! <3

O prazer é todo nosso! 😀

<3333

Quote from ombro_bosshunters on 19 June 2022, 17:05

Sun mirror apenas paras os afotunados, aparentemente kkkkk

Sucesso!! e boa sorte

sun mirror não é lenda? hahahaha

Excelente entrevista equipe do Tibiabosses.com!

Entrevistas assim nos deixam muito alegres por saber que ainda tem muitas pessoas que são BossHunter por diversão e também acreditam que o a maior recompença é encontrar o Boss independente do drop. Em particular quando encontro bosses sem trakcking como Necropharus, Demodras e Withe Widow no caminho para um outro boss é sempre uma surpresa feliz.

E Pacssivia, todos nós temos um boss em especial que nos deixa frustrados por não soltar aquele drop, mas o Tyrn é unanimidade. Boa sorte em suas aventuras!!!