Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Entrevista com o Boss Hunter: Noether

Olá, que bom que você concordou em nos dar uma entrevista! Primeiro, diga-nos quem é na vida real e no jogo?

É um prazer participar dessa entrevista. Sou o Talles, no Tibia meu char é o Noether, tenho 27 anos e sou streamer/programador. Moro no Litoral de São Paulo, em Santos.

Como começou sua aventura com o Tibia?

Conheci o jogo em 2004-2005 pelo Baixaki (um antigo site de downloads), que era o top 1 jogos baixados e sempre tive a curiosidade de jogar RPG. Criei meu primeiro boneco e demorei um mês pra sair de Rookgaard e entender mais ou menos como jogar o jogo.

Queria muito ser premmy account, porém na época era muito difícil porque precisava de cartão internacional, e você teria que comprar no mínimo três meses. Logo meu pai não queria que eu ficasse muito tempo no computador, e nem gastar dinheiro em jogos online.

Conte-nos algo sobre sua rotina no Tibia. Que maneira de jogar você acha que melhor descreve seu personagem? Charlover, jogador de RPG ou talvez você goste de subir de nível regularmente?

Eu digo que não sou charlover, mas todo mundo fala que eu sou, então é meio difícil responder essa xD. Eu curto o RPG do game, do desafio das quest. Acho que as últimas duas quests implementadas foram muito divertidas e desafiadores. A Soulwar e a Primal. E acho uma pena muitos players nem tentam fazer e só pagar o service. Eu costumo Jogar 3-5 horas por dia e normalmente sempre caço em party, então acaba que eu sempre upo 1 lvl a cada dois dias mais ou menos. Atualmente estou 1700.

Se você está aqui, significa que você ama os chefes do Tibia tanto quanto nós! Como começou sua aventura de “boss hunter”?

O primeiro boss que eu achei foi um General Murius em Mintwalin. Eu estava lá upando meu EK lvl 27 free acc matando os minotauros com certa dificuldade, porque aquela entrada era difícil de passar. Aí eu fui avançando, cheguei ao gramado, e do nada spawnaram em mim vários minotauros e o General Murius. Morri basicamente instantaneamente e fiquei assustado e triste, porque perdi minha backpack e minha knight armor.

Depois desse dia eu passei a me informar mais sobre os bosses, e meio que virou hobby no meu tempo livre ficar dando check neles, e o fato de angus itens valerem consideravelmente ajudou a manter esse hobby.

Você tem seus caçadores de chefes favoritos que o inspiram? Alguém encorajou você a tentar sua mão nisso?

Ninguém nunca me encorajou, foi mais uma busca minha. E um hobby que eu gosto de manter porque a emoção de achar um boss ou fragar um boss como Morgaroth, Ferumbras é muito boa. Tenho amizade com alguns boss hunters como Pacssivia, e falo com outros eventualmente, como Alba Troz ou Shi En quando estou procurando algum item ou trocar informações.

Qual é a sua relação com outros caçadores de chefes no servidor? Há algo que você gostaria de mudar nesse sentido?

Atualmente troquei de server faz pouco tempo, então não sei como é aqui. Ao mesmo tempo que sei que tem uma galera que se ajuda em relação ao bosstiary. Também vi vários campers de respawn, uma coisa que eu particularmente odeio. Por mim o boss podia nascer matando quem está na tela ou não nascer xD.

Conte-nos algo sobre suas maiores conquistas e o saque que você mais gostou!

Em questões de valores minha maior conquista foi fragar um Ferumbras Hat, mas uma das que mais gostei foi ter pego a última fiery horseshoe do The Abmonination, que faltava pra mim.

E há alguma falha que você teve neste campo? Alguma má sorte em particular que aconteceu com você enquanto verificava os chefes?

Já tive várias má sorte em Bosses. Já perdi vários boss porque fui tomar um café e depois ir checkar e só acha o corpo do boss. Ou ter acabado de checkar e ir embora, alguém vai 5 minutos depois e acha o boss.

Existe alguma coisa que você deseja e gostaria de obter, mas ainda não conseguiu?

Sempre quis dropar um Eye Of The Storm, coisa que nunca consegui. E uma Furious Frock. Todas as que eu tive foram compradas, achar Furyosa é quase que uma lenda.

Existe algum item que você saqueou que é especial para você?

Como disse acima a última fiery horseshoe, pra eu completa a montaria que eu precisava. Mas também um Hammer of Profecy que é um item q eu curto muito.

Você vende seus itens saqueados ou os mantém como lembranças de suas aventuras de chefe?

Já fui um grande colecionador de rares, mas atualmente vendi a maioria dos meus itens e só tenho presentes, recordações ou itens que eu gosto muito. Uma coisa que eu gosto muito é receber troféus assinados por amigos com quem joguei ou assinar algum tapestry of honour meu. Isso tem muito mais valor que a maioria dos item por aí. Porque se eu perdesse isso provavelmente não iria recuperar, e os itens eventualmente você pode acabar dropando ou comprando.

O que você sente falta no jogo, sendo um caçador de chefes? Você tem alguma ideia interessante do que a CipSoft poderia mudar ou adicionar para tornar nossas aventuras com chefes mais interessantes?

Sinto falta do Drop dos bosses que eu acho xD. Essa pergunta é meio difícil de responder, pois o jogo evoluiu muito. O que seria desafiantes pra alguns seria brincadeira pra outros chares muito mais fortes. Eu curti muito o Morshabaal, pois ele requer que você junte uma quantidade considerável de players e tem o risco e o desafio. Ao mesmo tempo não curti o fato que uma pessoa consegue atrapalhar o boss de 100 por exemplo.

A única ideia que eu teria no momento para indicar para Cipsoft seria rework dos boss como Orshabaal, Ferumbras, Ghazbaran e Morgaroth. Hoje em dia não é quem nem antigamente, que a galera bolava estratégia para matar. Só fica vários players stackados esperando o boss nascer para ele morrer de 1 a 3 segundos.

Todos nós temos muitas teorias sobre chefes. Existe algum conselho ou teoria que você gostaria de compartilhar com os recém-chegados a este tópico?

Eu acho que a comunidade tibiana especula demais as coisas, o que acaba às vezes atrapalhando. Acho que o conceito de “bater pick” nos locais não vai mudar nada. E muita especulação também não leva a nada. Eu acredito muito que a Cipsoft só não terminou alguma coisa ou quest, ou item. E o tibiano quer arrumar alguma justificativa pra isso.

Sobre teoria acho que a única que eu tenho seria sobre a Furyosa, que tirando o fato dela aparecer em horários super troll (tipo uma hora antes server save), acho que ela dá respawn diversas vezes, porém a world change não está ativa para mata-la, o que aumenta a dificuldade de achar ela.

Como o nosso site o ajudou a verificar os chefes? Como você conheceu o TibiaBosses.com?

Antigamente eu tinha uma planilha para os bosses, que ficava verificando. Quando conheci o Tibiabosses eu larguei, porque era muito mais fácil fazer login e ver qual bosses foram mortos do que ficar olhando um por um no kill statistics. Isso economizou muito tempo, fora as informações que ele te concede sobre os bosses.

O que você gosta de fazer além de jogar Tibia?

Eu curto bastante jogar League of Legends e Dota2, porém sou uma pessoa muito competitiva, e eu não gosto de perder acabo me estressando muito com eles. Ao mesmo tempo em que eu gosto. Aí acaba que atualmente eu só jogo quando alguém me chama pra não ficar com muita raiva xD. Mas fora do computador eu curto bastante correr e jogar tênis de mesa.

Você tem alguma dica para o jogador que está começando na vida de Boss Hunter?

Boss é sorte junto com disponibilidade de tempo livre. Você vai dar sorte de acha muitos bosses, como também vai dar o azar de perder vários. Eventualmente quem tem mais tempo acaba achando mais porque acaba checkando mais vezes. Se você quer muito achar alguns bosses tente traçar uma rota de check, ou junte um amigo para monitorar no tempo que você não vai conseguir.

Qual seu boss favorito?

Eu curto muito a emoção da competição, apesar de ser bem mais difícil pra mim bater nos bosses, já que sou Knight. Mas eu diria que meu top 3 seria:

  • Ghazbaran
  • Zushuka
  • Ocyakao

Além da teoria sobre os chefes, você tem alguma teoria sobre os saques? Algum item especial que você acredita ser de um chefe mas que ainda não saquearam?

Acho difícil, porém não impossível. Acho que se tiver algum item que não foi dropado agora ele deve aparecer com o bosstiary, já que a maioria dos bosses estão sendo mortos em todos os mundos. A bunnyslippers do yeti foi só ter uma print de drop recentemente, então nada que um Zarabustor ou Warlord Ruzad tenham algum drop secreto.

Tivemos algumas novidades nos últimos meses. Primeiro sobre a nova área de Gnomprona. Como tem sido sua aventura nesse local? Teve sorte com os bosses novos?

Achei muito interessante a área, curti o fato do respawn ser mais rápido lá, o que ajuda várias PT’s a caçarem ao mesmo tempo. Outro fato que curti é que você consegue escolher o nível da hunt a qualquer momento. Se você quiser caçar no Hazard 1 ou no 11, você escolhe. Cada um vai adaptando a hunt para o seu lvl e jogabilidade. Tive bastante sorte com os Plunders que aparecem na hunt, já peguei 40, uma quantidade considerável. Porém no boss novo (Magma Bubble) não dropei nada. O boss da Primal achei a mecânica muito bem feita, gostei do fato que não vai ter vários 250 fazendo a quest que nem na soulwar, diminuindo os services. O boss é um bom desafio para a galera, desde o caminho para chegar nele até a luta deles do nivel 1 ao 12.

E agora sobre a nova ferramenta do Bosstiary. O que você achou da ferramenta? Acha que foi uma boa implementação?

Achei que foi uma ótima implementação, vai dar mais reconhecimento para quem realmente é boss hunter, e também incentivou várias pessoas a irem atrás de bosses. Outro motivo que achei bom foi a intensidade de drops que aumentaram com isso. Quando a galerinha atingir 3 estrelas e uma grande quantidade de Boss Points acredito que vai ter muito mais itens de bosses diários, como Oberon, Drume, Scarlet. Como também de bosses como Morgaroth, Ghazbaran vindo muito mais rares por ai.

Qual o impacto do bosstiary na vida de um boss Hunter como você? Ela afetou sua rotina? Você está focado em acumular pontos?

Ela ajudou a derrubar minha stamina, que já era baixa xD. Porém como havia dito, vida de boss hunter requer tempo, e para você acumular muitos pontos tem que fazer uma boa rotação de bosses diários. Acho que em relação à rotina o que mudou é que acabo checkando muitos bosses que não tinha costume de checkar. Como o Dreadmaw ou Fleabringer, que só checkava eventualmente se lembrasse, e tivesse passando na área.

O Tibiabosses agradece sua participação!! Algum recado final para nossos leitores?  

Não fique perdendo tempo batendo Pick xD. Brincadeiras a parte, se quer virar um Boss Hunter procure informação sobre os bosses, leia sobre eles. Procure informações no site do Tibiabosses. Tente criar mais amigos do que inimigos, pois o Jogo nada mais é que um passatempo, um lugar para você se divertir.