Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Bank Robbery bosses - the compendium (Versão em Português)

English version
Polish version

O Bank Robbery é uma mini-world change (MWC) que todo bosshunter profissional e caçador de Achivements deve sempre cuidar. Lidamos com 4 bosses muito interessantes e temos a possibilidade de obter uma conquista rara e outra - extremamente rara. Embora muitos sites mencionem a localização desses Bosses e informações gerais sobre o MWC, não existe um guia abrangente e completo para resumir todas as informações possíveis.

Temos o prazer de apresentar a você o compêndio definitivo sobre Bank Robbery MWC e Bosses.

 

Do que se trata esse evento e o que ele traz para nós? Resumindo a história - um banco em uma das 4 cidades é roubado. Precisamos cuidar dos ladrões e trazer o ouro de volta, senão o banco não funcionará normalmente - por exemplo, você não poderá sacar nenhum dinheiro. Podemos obter Achivements e / ou muito dinheiro em troca. Vou elaborar isso mais tarde.

Como podemos saber se este MWC específico está ativo? Existem 4 maneiras possíveis:

  1. Pergunte aos NPCs do banco em todas as cidades que podem ser afetadas - Carlin, Ab'Dendriel, Thais e Venore. Os banqueiros vão reagir de forma diferente depois de serem roubados, por exemplo:
    Naji: HELP! We have been robbed! I can't give you any gold until the robber has been brought to justice or we have received a compensation from the king. I think the robbers ran towards the Ancient Temple.
  2. Fique perto do Towncryer em Thais e ouça seus anúncios. Assim como outros MWCs, ele pode nos informar sobre o Bank Robbery:
    Hear ye! Hear ye! Stand and deliver! That's what they shout, robbing banks in main's coastal towns and then hide out. Catch the thieves and make us proud, bring back the gold to please the crowd!

  3. Verifique todos os 4 locais de respawn dos Bosses do Bank Robbery - classicamente, correndo com 1 char ou com vários chars desconectados em cada local para verificar / matar.
  4. Verifique o World Board, que pode ser encontrado na sede do Adventurer's Guild. Ele é atualizado imediatamente após os gatilhos do MWC, com a mensagem vista nas imagens abaixo:

E se você verificar o tabuleiro e o MWC parecer estar ativo, você corre para o local específico de nascimento do Boss e o Boss não estiver lá? Isso significa que alguém já matou o Boss, mas ainda não devolveu a bolsa. Má sorte.

Bosses

Aqui você encontrará rotas detalhadas para cada Boss e alguns fatos interessantes sobre eles. Basta clicar no nome específico para expandir a seção.


Jesse the Wicked

Jesse the Wicked

Lembre-se de que existem 2 NPCs banqueiros em Thais - ambos são afetados pelo MWC e você pode decidir a quem deseja devolver a bolsa com ouro roubado.

É muito fácil chegar a esse boss, pois ele reaparece no subsolo do Templo Antigo, próximo a Thais. No entanto, precisamos descer 4 níveis. Pode ser uma boa ideia usar os marcadores de mapa embutidos para marcar os buracos com antecedência, a fim de se certificar de que você não vai esquecer o caminho durante o MWC. Este pequeno truque pode ser útil também com a maioria dos outros bosses.

Rota detalhada:

Jesse é ideal para ser checado / morto por char de baixo nível desconectado. Existem apenas alguns orcs fracos neste local, por isso é seguro usar anéis furtivos e verificar facilmente.

Elvira Hammerthrust

Elvira Hammerthrust

Temos um longo caminho a percorrer para alcançá-la. Elvira roubou o banco em Ab'Dendriel e se escondeu bem longe em uma das minas dos anões, a oeste de Kazordoon. O percurso não é muito complicado, você só precisa lembrar em qual mina entrar, ainda assim leva alguns minutos para chegar até ela, principalmente se você estiver correndo direto de Ab'Dendriel.

Rota detalhada:

Observe que fornecemos a você o local de reaparecimento do boss mais preciso. Outros sites marcaram incorretamente. Assim que você descer para o nível -4, o boss deve estar próximo ao local da corda.

Você pode desconectar-se de um personagem de com anel de invisibilidade no lvl -3 (imagem da 4ª rota). Existem apenas dwarfs então é seguro. Você pode descer rapidamente para verificar se o boss está lá ou não.

Aqui está o vídeo do boss de Mogh:

Robby the Reckless

Robby the Reckless

A localização de Robby é muito distante de Carlin. Precisamos chegar ao subterrâneo de Ghostland para encontrá-lo. Há um fato positivo sobre isso - nem todo jogador (especialmente os menos experientes) sabe como chegar lá rápido. Além disso, Carlin não é excessivamente povoada, então a chance de alguém descobrir que o MWC está ativo perguntando ao NPC do banqueiro é relativamente baixa (semelhante a Ab'Dendriel).

Rota detalhada:

Existem alguns lugares no lvl -2 com apenas scorpions então é possível desconectar o personagem com anel lá e apenas tirar o anel enquanto verifica o reaparecimento de Robby com ghouls.

Mornenion

Mornenion

Mornenion reaparece em Shadowthorn, que não fica muito longe de Venore. Chegar até ele não deve demorar mais de 2 minutos, se você souber o caminho.

Rota detalhada:

É um local de caça popular do FACC, você também pode fazer o bestiário do thornfire wolf e crystal wolf aqui, bem como domar o último. Sem dúvida, este lugar é popular, então muitas vezes acontece que Mornenion está sendo morto por algum jogador aleatório, sem saber do MWC.

Mornenion pode ser checado por char desconectado. Existem alguns locais possíveis de logout nos subterrâneos e pouco antes da entrada da fortaleza.

Video do Mogh:


Frequencia

Boss Morto no Tibia desde 2015 Morto em Antica desde 2015 Morto em Astera desde 2015
Mornenion 1707 48 49
Robby the Reckless 1638 41 47
Elvira Hammerthrust 1597 53 53
Jesse the Wicked 853 19 28
sum 5795 161 177

Vamos analisar esses dados, capturados em 6 de junho de 2021. Podemos ver que Mornenion é o Boss de Bank Robbery mais morto, já que seu local de renascimento também é um local de caça bastante popular. Por outro lado, Jesse foi morto menos vezes de todos os Bosses. As estatísticas de Antica e Astera podem nos ajudar a entender com que freqüência o MWC ocorre. Sabemos que os dados de Guildstat estão sendo coletados desde 21 de fevereiro de 2015. Portanto, com base no número total de mortes da Antica (161) e no tempo que passou (2298 dias), podemos dividir esses números. O resultado é aproximadamente 14 - significa que o Boss do Bank Robbery foi morto estatisticamente a cada 14 dias em Antica. O mesmo cálculo resulta em 13 dias em Astera. Claro, alguns Bosses podem ser perdidos, mas esses 2 servidores (especialmente o Antica) são amplamente preenchidos, então os dados devem ser precisos o suficiente.

Portanto, parece que esse MWC ocorre aproximadamente a cada 2 semanas. Mas também devemos verificar as estatísticas de morte de Bosses únicos para completar a pesquisa. Vamos nos concentrar em Mornenion e Robby, pois parece que eles são os Bosses com menos chances de serem perdidos.

Estatísticas de Mornenion de aprox. últimos 2 anos - Antica:

 

Estatísticas de Robby de aprox. últimos 2 anos - Astera:

As estatísticas de Bosses únicos acima parecem um pouco confusas. O intervalo de tempo entre as mortes de Boss é totalmente aleatório. Podemos notar que durou apenas 2 dias até 175 dias. A conclusão é simples - não existe um padrão. Mesmo que um dos Bosses seja morto aproximadamente a cada 2 semanas, eles devem ser verificados com a maior freqüência possível para aumentar suas chances de encontrá-los e matá-los.

Tenho que admitir que essa ampla randomização tornaria a caça de bosses muito mais interessante do que é agora e traria de volta a emoção da velha guarda quando não havia sites ou outras ferramentas para rastrear os bosses.

 

Achiviments e Gold

Podemos participar deste MWC várias vezes. Cada vez que devolvemos uma bag with stolen gold, recebemos 10 platinum coins. Além disso, a 1ª bag devolvida nos concederá o achiviment "Honest Finder", que vale 1 ponto de achivement.

 

Mas isso não é tudo. 5 Bag's devolvidas são necessárias para obter um Achivement muito raro "Goldhunter", que vale 2 pontos. Você é um caçador de Achivement? Bag with stolen gold é a Bag que você deseja.
😉

Há uma coisa muito importante a ser levada em consideração - você pode trocar esses Bag with stolen gold com outros jogadores. Eles não são limitados por personagem. Mas note que eles irão desaparecer junto com o próximo Server Save, então você tem que se apressar. Vale a pena trocar a Bag? Isso depende do seu servidor e da disponibilidade dos caçadores de Achiviments. Pessoalmente, eu os vi sendo vendidos até mesmo por 10kk. É claro que leva algum tempo para encontrar um comprador, mas não hesite em usar o Advertising ou escrever uma postagem no subfórum comercial de seu servidor em tibia.com.

 

No final do dia, você pode acabar com uma grande fortuna em suas mãos.

Fatos interessantes

Haishen conseguiu fazer algo que requer muita sorte. Ele matou Elvira durante um dos eventos de Double Loot. Ela e o resto dos chefes do Bank Robbery têm loot regular, então é claro que ele é dobrado. Duas bags with stolen gold poderiam dar uma possibilidade interessante quanto os Achivements.

Haishen devolveu 2 Bag's de uma vez ao NPC. Ele recebeu a recompensa usual e MWC terminou. Logicamente, duas Bag's devem ser contados para seu Achiviment "Goldhunter". Não muito tempo atrás, ele matou seu 4º Boss e devolveu sua 5ª Bag (geral). Surpreendentemente, ele não conseguiu a conquista, então graças a ele temos possivelmente a primeira prova de todos os tempos, que independentemente do número de Bags devolvidas de uma vez - Contará apenas uma.

Tendo esse conhecimento - esteja avisado! Não compre a Bag durante os eventos de Double Loot, pois você pode ser enganado. Compre 2 bag's de uma vez ou nenhuma.


O que acontecerá se o NPC nos perguntar se encontramos a Bag e nós negarmos (enquanto realmente estivermos com a Bag)?

O NPC "sente" que temos a bag, mas apenas aceita o fato de que não a estamos devolvendo e encerra a conversa.


Poucas informações sobre as habilidades dos bosses do Bank Robbery podem ser encontradas na web. Notamos que Robby the Reckless, provavelmente é capaz de se curar e seu ataque de "explosão", que provavelmente causa dano físico.


Mogh encontrou 2 novos sons de Robby the Reckless!

E 2 novos sons de Elvira Hammerthrust!


Jesse the Wicked é uma alusão clara ao famoso fora-da-lei e ladrão de banco - Jesse James!

 

Sources:

Agradecimentos especiais a Mogh e Haishen por sua ajuda e materiais inestimáveis, que constituem o cerne deste artigo.