Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

The Hive - Por que há tanto ferro lá?

English version

polska wersja

INTRO

Há muito tempo, os anões de Kazordoon descobriram um fenômeno bastante perturbador perto da vila de Greenshore. Enquanto vagavam para o oeste, eles rastrearam enormes criaturas parecidas com insetos. Pareciam estar tentando construir um novo lar para si, sombrio e estéril. Após observação prolongada, os anões não encontraram nenhuma tentativa dos intrusos de expandir agressivamente o território ocupado. Os insetos não se aproximaram de cidades habitadas por humanos. Eles guardavam para si mesmos e relutavam em se dar a conhecer.

Descoberta então pelos destemidos representantes das forças de reconhecimento do Emperor Kruzak, a nova raça comemora seu 10º aniversário este ano! Você já se perguntou como os insetóides apareceram nas terras do continente? O que exatamente são essas criaturas estranhas? E, por fim, como é possível que os insetos intrusivos, com os quais lidamos sem problemas em afugentar com a mão, ou de forma um pouco mais drástica - esmagar com chinelo, muitas vezes excedam o tamanho de uma pessoa comum? Se sim, convido você a ler! 🙂

DESCOBRINDO A HIDE

Velocidade máxima à frente! Estamos indo para Quirefang!

Nosso destino é uma pequena ilha a leste das conhecidas estepes de Zao e a oeste da recém-descoberta ilha de Rascacoon. Quando damos os primeiros passos em Gray Beach, podemos ter a impressão de que não há nada acontecendo por perto. Terra estéril, com coral morto em alguns lugares. No entanto, não se deixe enganar pelas aparências. Abaixo de nós, nas profundezas, vive uma raça de Deeplings prontos para matar para defender o santuário do God King Qjell dos intrusos, e do Njey mais velho, mais forte e muito mais brutal, que destruirá impiedosamente os hóspedes indesejados e os irmãos mais jovens e indignos. Ficamos longe de todos eles.

Vamos para o norte. Depois de escalar as rochas não muito altas, vemos uma enorme área desértica cheia de vários tipos de vermes crescidos. Estamos chocados com o barulho das armaduras quitinosas. A empresa não parece amigável. Apenas joaninhas enormes beliscando levemente nossos tornozelos dão a impressão de que queriam nos provocar. Dê a eles um trevo de quatro folhas para comer e eles o acompanharão fielmente em suas aventuras. Sem trevo? Sem problemas, talvez em outra hora. Vamos então nos concentrar na terra ao nosso redor e nas criaturas que lá vivem.

Hive Pools

À esquerda está uma área chamada "Hive Pools" habitada pelos membros mais fracos da espécie. Lá você encontrará joaninhas (apenas durante a fase ativa 3 da mudança de mundo), muitos Swarmers, Insectoid Workers, Crawlers, e alguns Waspoids.

Hive Pyramids

A área à direita é chamada de "Hive Pyramids" e é famosa pelas inúmeras construções criadas por vermes para se comunicar melhor entre si. É aqui que passamos nosso tempo completando missões para o NPC Orockle. Monstros como joaninhas (também apenas durante o terceiro estágio ativo da mudança de mundo), Swarmers, Insectoid Workers, Crawlers, Waspoids, e alguus Spitters pode ser encontrado aqui.

Hive Secondary Structure

À distância, você pode ver uma estrutura de vários níveis semelhante a uma colmeia. É o elemento mais interessante da ilha, que iremos explorar um pouco mais de perto! Consiste em oito níveis (-1 a +6) habitados por Swarmers, Insectoid Workers, Crawlers, Waspoids, Spitters, as well as Kollos, Spidris, Spidris Elites e os temidos por jogadores de nível inferior: Hive Overseers. Quanto mais alto o nível da colmeia, mais fortes monstros você pode encontrar. No nível mais alto (+6), podemos lutar contra Hive Overseers!

Mas o mais divertido está no nível subterrâneo. É uma área enorme com um layout irregular, onde as rainhas dos insetos põem cada vez mais ovos, e o exército de descendentes destruidores cresce a cada minuto.

Você encontrará aqui principalmente os representantes mais fortes de sua raça. Swarmers, Insectoid Workers, Waspoids e Spitters aparecem aqui em pequenos grupos. Kollos, Spidris, Spidris Elite e Hive Overseers definitivamente os superam.

Se você se aventurar um pouco mais fundo no nível subterrâneo, encontrará vários elementos de construção de metal: colunas que sustentam o teto, paredes enferrujadas e pisos de ferro cobertos de estruturas orgânicas desde os tempos antigos. Não tem a sensação de que isso está completamente em desacordo com o ambiente e as características de toda a área? Para saber algo sobre isso, temos que ir a um esconderijo localizado na periferia, onde podemos encontrar oito volumes dos livros The Hive (I-VIII).

THE HIVE - A TRUE STORY

ALERTA DE SPOILER!

A seguir está um resumo dos oito volumes dos livros The Hive. No entanto, recomendo que você mesmo os leia. Quanto a um pedaço da literatura tibiana, eles são bastante absorventes.

Uma expedição de cientistas enviada por uma instalação secreta de pesquisa para experimentos biológicos em Yalahar parte em uma missão para Quirefang. No entanto, o verdadeiro propósito da pesquisa é conhecido apenas pelo comandante principal - salvar o mundo de um misterioso inimigo de outro mundo, enigmaticamente chamado de "A coisa". Oprimido pela enorme responsabilidade pelo sucesso da missão, entrelaçado com dúvidas e uma infinidade de perguntas e dúvidas de seus companheiros, ele se torna cada vez mais desconfiado e retraído.

Com a ajuda de Worker Golems, uma base subterrânea é criada, onde pesquisas são realizadas. Os primeiros exemplares da nova raça são criados, mas constantes ataques dos homens-peixe, apesar da defesa efetiva dos War Folems, pioram o moral dos membros da expedição. São as primeiras vítimas das batalhas em curso. No entanto, os experimentos continuam e o novo exército de rastreadores começa a assumir a forma esperada.

À medida que cresce a obsessão do pesquisador por seu grande trabalho, cresce também sua paranóia. Ele atribui seus colaboradores a uma conspiração mais ou menos consciente com o inimigo. Sob o pretexto de testar as capacidades dos espécimes de combate mais avançados, ele mata os membros da expedição que criticam suas decisões.

Assolado por pesadelos, ele cai na insônia. Ele começa a ver os rostos de seus colegas assassinados. Dividido por dúvidas sobre a correção de suas ações, ele tenta fugir da responsabilidade. Ele se dedica ainda mais a seus experimentos. Ele isola seis espécies estáveis ​​de uma nova raça.

Aterrorizados com o desenrolar da situação e com a loucura do cientista, os companheiros da expedição tentam sair da ilha, assinando assim uma sentença de morte a si próprios. Todos morrem em uma explosão de navio causada pela falha do motor danificado anteriormente por seu comandante.

O exército de crawlers está pronto. Mais rainhas são criadas. A paranóia do cientista assume sua forma final. Cansado da falta de sono e atormentado pelas visões das pessoas que assassinou, ele perde a memória, o senso de tempo e a consciência. Ele se autodenomina um deus e criador de uma nova raça. Desprovido de medo de sua própria criação, ele é morto por criaturas semelhantes a insetos.

“Eles me atacaram. Eu, seu criador! Eu irei derrubá-los com minha ira divina e o coro de fantasmas que me acompanha cantará um hino de minha vingança! Todos morrerão. Vou limpar este mundo podre e criar um novo! ... Eu estou morrendo. Eles me feriram. Mas tudo bem. Quando eles podem matar um deus, eles são fortes o suficiente. ”

fonte: The Hive (VIII)

A foto acima provavelmente mostra os restos mortais da primeira rainha de inseto criada pelo cientista.

O texto escrito por Knightmare de uma forma interessante cria uma história deste lugar popular há anos. De repente, as pequenas coisas que negligenciamos até agora e ignoramos sem pensar duas vezes enquanto caçávamos na ilha ganham um novo significado. Se você já se perguntou por que existem tantas construções de ferro no The Hive, você já sabe a resposta.

O texto também parece surpreendentemente familiar...

Tomemos, por exemplo, o misterioso inimigo tantas vezes referido pela palavra "A coisa". O cientista tinha em mente o God Kig Qjell, a quem os Njey adoravam? Ou será que ele mesmo não sabia com o que estava realmente lidando? Seja qual for o caso, uma referência bastante óbvia pode ser encontrada na literatura. Qualquer um que seja fã de Stephen King conhece bem o romance "A coisa" de 1986 e o ​​personagem Pennywise.

A ideia de um cientista louco se perdendo em sua obsessão e eventualmente morrendo de seus próprios experimentos também é familiar à literatura.

Nesse caso, o romance de Herbert George Wells, "A Ilha do Doutor Moreau", de 1896, veio à mente primeiro.

Deixando de lado os pensamentos sobre moralidade e natureza humana que ficam em sua cabeça depois de ler este livro e se concentrar apenas nos fatos extraídos da trama [SPOILER]: lá, também, um cientista experimentou criando híbridos humano-animal, também se auto intitulou como seu Deus ... E no final também morreu pelas mãos de sua própria criação, que ele foi incapaz de controlar.

Você tem outras idéias? Compartilhe nos comentários!

THE HIVE NA PRÁTICA

A Hive, apesar do passar dos anos, ainda é muito popular entre os jogadores. Este lugar não só atrai com um layout interessante que proporciona entretenimento para jogadores de nível médio e baixo, mas também dá a oportunidade de obter muitas conquistas, ganhar muitos pontos no bestiário, ganhar muito dinheiro e enfrentar os bosses. Em outras palavras - algo para todos.

Interessado? Escolha as melhores opções para você na lista abaixo:

ACHIEVEMENTS

The Hive é um paraíso para colecionadores de achievements. Na área habitada por criaturas semelhantes a insetos, você pode obter até 21 conquistas e receber 60 pontos por elas.

A maioria deles podemos obter completando as tarefas encomendadas pelo NPC Orockle na War Against The Hive Quest:

ANTENA BLINDING

10 tarefas – achievement: “Minor Disturbance” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “Dazzler” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “Hive Blinder” ( 4 pontos)

DISRUPT THE HIVES DIGESTION

10 tarefas – achievement: “Hickup” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “Heartburn” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “Stomach Ulcer” ( 4 pontos)

DISSOLVED CHITIN

10 tarefas – achievement: “Gatherer” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “Supplier” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “ChitinBane” ( 4 pontos)

PORE STUFFING

10 tarefas – achievement: “Planter” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “Pimple” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “Supressor” ( 4 pontos)

KOLLOS KILLING

10 tarefas – achievement: “GuardKiller” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “HiveInfiltrator” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “Exterminator” ( 4 pontos)

DESTROY THE HIVE CRYSTALS

10 tarefas – achievement: “Headache” (2 pontos)

50 tarefas – achievement: “Manic” (3 pontos)

100 tarefas – achievement: “Confusion” ( 4 pontos)

Outra conquista é completar a base e dois addons para o outfit insetóide. Por isso, você receberá a conquista “Bane of The Hive” (2 pontos).

Em troca de domar uma joaninha usando um trevo de quatro folhas, você receberá a conquista " Lovely Dots" (3 pontos).

E não vamos esquecer de explorar o mapa! Esta é uma das conquistas mais fáceis de conseguir em Quirefang. Só precisamos pesquisar três pequenas áreas: Gray Beach, Hive Pools e Hive Pyramids para desbloquear a conquista "Trip To the Beach" (1 ponto).

BESTIARY

A Colmeia é um dos lugares mais populares para os jogadores acumularem os pontos de bestiário necessários para desbloquear runas.

Os monstros podem ser encontrados em grande número.

O layout do terreno é adequado para jogadores com um nível relativamente baixo de experiência - você pode começar a completar o bestiário começando com Hive Pools, Hive Pyramids, e apenas com maior experiência começar a caçar na Hive e suas masmorras.

Somente em Quirefang você pode ganhar até 265 pontos.

  • Ladybug – 500 kills, 15 Charm Points
  • Crawler – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Spidris – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Kollos – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Swarmer – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Spitter – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Waspoid – 1000 kills, 25 Charm Points
  • InsectoidWorker – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Spidris Elite – 1000 kills, 25 Charm Points
  • Hive Overseer – 2500 kills, 50 Charm Points

Talvez a maior desgraça dos jogadores quando se trata de completar suas entradas de bestiário é o Hive Overseer. Inseto, que constantemente mantém distância do jogador, convocando dois Spidris Elites, cujo dano é bastante doloroso. Tanto quanto as profissões mágicas e paladinos eram capazes de lidar com esses monstros, apenas os knights tinham um grande problema em lutar com o Hive Overseer. Era necessário atraí-los e prendê-los contra a parede. Hoje em dia, o chamado exeta à distância, ou feitiço Chivalrous Challenge spell (exeta amp res) acaba sendo útil. No entanto, para aqueles que não amam particularmente The Hive - eu recomendo completar esta entrada com uma equipe durante os fins de semana de respawn rápido.

Não vamos nos esquecer dos Insectoid Scouts! É certo que você não os encontrará no território Quirefang, mas eles estão intimamente relacionados à raça dos Nascidos da Colmeia. De vez em quando, nós os encontraremos a oeste da vila de Greenshore. Vale a pena considerar completar esta entrada do bestiário durante os finais de semana de respawn rápido (se necessário, espere por essa oportunidade) porque com a taxa regular de respawn de monstros a coisa toda consome muito tempo.

  • Insectoid Scout – 500 kills, 15 Charm Points

Você pode ver mais sobre isso na seção de world change.

PROFIT

Ganhar um bom dinheiro no Hive pode ser feito de duas maneiras diferentes:

  • Coletando Gooey Mass

O preço dos ovos verdes quase sempre tem sido satisfatório para os jogadores que os vendem. Apesar do passar dos anos, eles ainda garantem um lucro notável.

Você pode obtê-los, entre outras coisas, coletando Gooey Mass da Célula Insetóide localizada em todos os andares da Colmeia. Existem 16 locais desse tipo em The Hive e para poder alcançá-los você precisa ganhar 50 pontos ("Favor Left") completando as tarefas da War Against The Hive Quest. A cada 50 pontos podem ser trocados por 7 dias (7 x 24h contados a cada segundo a partir do momento da retirada do prêmio) de acesso por cortinas verdes, atrás das quais podemos encontrar Insectoid Cell.

Além disso, ganhamos algo muito mais atraente: o acesso atrás da cortina que leva ao nível -1 - e é aqui que eu gostaria de focar. A área no porão é habitada por um grande número de Hive Overseers - você encontrará até 12 deles.

Hive Overseers são a melhor maneira de coletar os Gooey Mass. Eles caem com relativa frequência (de acordo com o bestiário, eles pertencem ao grupo "incomum"), e a quantidade deles depende apenas de nós (o tempo que gastamos na caça e nossa sorte). Não estamos limitados por nenhum cooldown especificado na missão. Também não estamos limitados pelo número de ovos que podemos obter (como no caso da coleta de ovos de células insetóides - máx. 16).

Para aqueles que amam viver no limite e seu lema é "Nada arriscado, nada ganho", uma opção interessante para fazer dinheiro pode ser abrir uma Gooey Mass coletada e obter um Four-Leaf Cloverdela. No entanto, menciono isso no final desta subseção por um motivo. A chance de conseguir este item é muito baixa. Se você se preocupa com uma renda específica, é mais seguro vender os ovos. Para provar esta tese, eu coletei 100 ovos e abri todos eles:

Acredite ou não, já abri várias centenas desses ovos vazios. Acontece que o preço de 100 Gooey Mass excede o preço de um trevo. Para não perder, dois teriam de cair! As conclusões são óbvias.

  • Coletando Shimmering Dung Balls

Outra maneira experimentada e testada de ficar rico é coletar Dung Balls, que só podem ser obtidas matando bosses que aparecem na colmeia subterrânea. Cada boss pode largar entre 0 e 2 bolas. A chance de loot é alta!

Embora Dung Balls, tenham sido projetadas para acelerar o processo de ganhar pontos necessários para receber o addon insectóide - cada bola usada adiciona 10 ("War Exp."), Mas por causa da animação legal, elas também são usadas para decorar casas. É por isso que alcançam preços bastante elevados no mercado.

Dada a alta probabilidade de obter esses itens, vale a pena conferir os bosses na Hive de vez em quando.

A imagem acima é apenas um exemplo de uma das transações que concluí. Não quero sugerir nenhum preço justo. Sabe-se que depende do servidor, da demanda, da frequência de ativação do terceiro estágio do The Hive World Change e de muitos outros fatores.

Evento de Double Loot

Você já sabe que pode coletar Gooey Mass sem limites e vendê-los no Market, você também sabe que Dung Balls verdes costumam ser dropadas pelos bosses  da Hive no subsolo e você pode ganhar um bom dinheiro com isso. Pode ficar melhor?

Certamente! Vá caçar na masmorra durante o Double Loot Weekend, e você verá como é grande o potencial. O evento funciona tanto com monstros que geram regularmente, o que significa mais Hive Scythe and Carapace Shield (o que é um bom lucro por si só) e, o mais importante, a oportunidade de lotear até 4 Gooey Mass de um Hive Overseer.

O fim de semana de double loot também afeta o que recebemos dos bosses. Nesse caso, com uma probabilidade bastante alta, podemos obter até 4 dung balls! Parece legal, certo? 😉

BOSSY

Já mencionei os bosses do The Hive quando estava discutindo maneiras de ganhar dinheiro rapidamente. Porém, vale a pena expandir este tópico e apresentar uma breve descrição de cada um deles, para que suas habilidades especiais não surpreendam você durante a caçada - e acreditem, eles podem!

SUBTERRÂNEOS DE HIVE SECONDARY STRUCTURE

Chopper, Maw, Shadowstalker, Mindmasher, Rotspit e Fleshslicer são bosses Hive Born encontrados no subterrâneo de Hive. Ao contrário de outros bosses com tempos de spawn irregulares - cada um deles aparece várias vezes por dia. Além disso, todos eles têm uma grande chance de deixar cair 0-2 Dung Balls, o que os torna alvos de caça relativamente atraentes. Suas localizações são mostradas no mapa abaixo:

Chopper

O Chopper se parece com o Waspoid que conhecemos muito bem e é uma versão mais forte dele. Ele não requer nenhuma tática especial. Ele é um dos bosses mais fracos e fáceis de verificar. Ele está localizado ao sul da entrada, atrás da cortina verde.

Sua habilidade especial é uma "utura" muito fraca e auto curativa com valores insignificantes de pontos vitais.

Maw

Maw se parece muito com Kollos, ou o Hive Overseer. Ao contrário de Kollos, o boss mantém uma distância constante do jogador. No entanto, ele é mais fraco do que o Hive Overseer e não invoca nenhum monstro adicional.

É caracterizado por uma resistência bastante alta a danos (especialmente danos físicos) e um ataque específico na forma de um feixe de aterramento muito curto (apenas 3 SQM). Ele se cura usando o feitiço "utura", além de se curar por cerca de 500-600 HP.

É interessante notar que apenas alguns anos atrás, antes da era das armas elementais, guarda-costas pessoais, invocações, "exeta" e imbuements, Maw era a perdição de todos os knights solitários. Foi necessário jogá-lo em um canto, mas o dano corporal causado pelo knight foi tão reduzido pela resistência do boss que Maw muitas vezes curava mais do que levava um chute no traseiro. Acontece que a luta com esse boss durou vários minutos ou mesmo várias dezenas de minutos antes que ele fosse finalmente derrotado.

Shadowstalker

Shadowstalker é o boss mais fraco que podemos encontrar na masmorra. Ele também é o mais fácil de verificar. Ele está localizado perto da entrada atrás da cortina verde. Com um pouco de sorte, não encontraremos nenhum Hive Overseer no caminho. Não posso garantir isso, porque os monstros costumam ser fortemente lurados.

Sua habilidade especial é a invisibilidade. Ele freqüentemente desaparece de nossa vista e um ataque de área é necessário para vê-lo novamente. Shadowstalker escapa quando seu HP é preto (menos de 25). Ele também se cura com o feitiço "utura".

Mindmasher

Mindmasher é um dos bosses mais fracos e ao mesmo tempo o mais traiçoeiro, que pode surpreender jogadores inexperientes. Embora ele não cause muitos danos, sua localização é perigosa. Ele está cercado por até quatro Hive Overseers e um monte de outros monstros. Ele é o único monstro com a aparência de Insectoid Worker, que está localizado naquele local específico, então ele é fácil de distinguir entre outros monstros. Além disso, ele tem uma habilidade única de clonar a si mesmo - rapidamente ele invoca 4 cópias de si mesmo com uma quantidade igual de HP.

Em uma luta com ele, é absolutamente necessário ter o Dwarven Ring, pois Mindmasher nos deixa muito bêbados. Atacados e despreparados, nos encontramos no meio com oito monstros, a maioria dos quais são Spidris Elites, seja freerunning ou convocados por Overseers.

Outra surpresa desagradável, especialmente para knights, pode ser uma drenagem perceptível de mana (até 700 pontos de mana!)

Este boss se cura usando o feitiço "utura".

Rotspit

Rotspit é um boss que se parece com o Spitter e é sua versão mais forte. Ele pode ser reconhecido por seu longo raio de veneno, que pode ser visto à distância. Ele também se aumenta com uma pequena quantidade de HP com o feitiço "utura".

Ele luta contra seus oponentes em combate corpo-a-corpo. Ele não requer nenhuma tática especial.

Fleshslicer

Fleshslicer é o boss mais difícil e mais forte que podemos encontrar no underground. Podemos encontrá-lo na parte mais remota do complexo da caverna. Ele está cercado por dois Hive Overseers (e, portanto, quatro Spidris Elites convocados) e um grande número de Spidris e Spidris Elites independentes. Sua presença é evidenciada principalmente por um ataque muito característico - uma grande onda de sangue. Enquanto corre lá, muitas vezes você não notará o próprio boss, mas verá a onda vermelha que ele lança a cada segundo turno.

Como todos os bosses no Hive Underground, Fleshslicer cura ligeiramente com o feitiço "utura".

Como exatamente a mecânica dos bosses que aparecem no subsolo da colmeia?

Eu não faço ideia! Perdoe-me por ser tentado a esta ignorância. Eu só fiz isso porque isso realmente não importa na prática.

Esses bosses costumavam aparecer de forma muito aleatória. Verificando eles, eu conheci, se a memória não me falha, 0-3 deles. Além disso, houve situações em que matei o mesmo boss fazendo outra volta. A prova dessa aleatoriedade pode ser encontrada em uma captura de tela tirada por meu amigo, um caçador de bosses aposentado de um servidor inexistente - Nerana:

Você pode ver aqui que momentos depois de matar um Mindmasher, outro apareceu.

Com as mudanças feitas pela Cipsoft relacionadas à redefinição do piso, tive a impressão de que o ressurgimento dos bosses do The Hive tornou-se menos aleatório. Agora encontro 0-2 bosses. Nunca mais. Além disso, não há situações em que o mesmo boss apareça tão rapidamente. Talvez seja apenas má sorte.

Vale ressaltar que bosses já apareceram várias vezes diante de meus olhos. Isso significa que você não pode bloquear o reaparecimento de bosses? Infelizmente não. É muito difícil verificar isso de maneira confiável.

Deixo o tópico da mecânica dos bosses do Hive Underground aberto sem fazer quaisquer teorias. No entanto, se você tiver alguma ideia interessante sobre este tópico, sinta-se à vontade para discuti-la nos comentários!

Então, que táticas você usa ao verificar esses bosses?

Tem gente que vai caçar na masmorra, querendo coletar uma certa quantidade de Gooey Mass e se eles encontrarem um boss é legal, se não - bom, azar.

Meu método é fazer a clássica "check boss", que consiste em percorrer toda a área de vez em quando. Também aproveito a oportunidade para matar alguns dos Hive Overseers mais intrusos que estão bloqueando meu caminho. Se nenhum outro jogador estiver lá no momento, encontro pelo menos um boss (geralmente dois) quase todas as vezes.

THE HIVE OUTPOST

Bosses desta raça também podem ser encontrados na distante Vandura. De vez em quando, na costa sudoeste da ilha, encontraremos uma estrutura de aparência familiar, semelhante a uma versão em miniatura de uma colmeia.

É lá, no nível mais baixo (-2), onde podemos encontrar três bosses: The Manhunter (uma versão mais forte de Spidris Elite), The Hungerer (uma versão mais forte de Spitter) e The Mean Masher (uma versão mais forte de Spidris Elite). Hive Overseer). Cada um desses bosses se assemelha a sua contraparte mais fraca em comportamento.

Sua mecânica envolve o respawn alternado de um monstro escolhido de um grupo específico, que inclui: Spidris Elite, Hive Overseer e, com uma chance muito pequena, os três bosses mencionados acima. Este respawn em particular é independente e os monstros aparecem com uma frequência significativamente menor do que os outros (mais de 20 minutos). O rápido respawn de fim de semana ou o boost pago de uma área selecionada também não ajudarão.

É importante mencionar que todos os três são afetados pelo aumento de loot durante o evento Double Loot.

Infelizmente, esses bosses ainda são bastante misteriosos para os jogadores que os perseguem. Por exemplo - The Hungerer, apresentado ao jogo em 2015, só foi descoberto após 5 anos.

WORLD CHANGES

The Hive Born é uma raça evoluída que está constantemente em busca de novas áreas para se estabelecer. É por isso que seus scouts  aparecem esporadicamente nas terras de Continente e Vandura.

Insectoid Invasion

Você se lembra quando mencionei a descoberta incomum dos anões no início deste artigo? Foi quando eles ficaram cara a cara com scouts Hive Born nas plantações a oeste da cidade de Greenshore.

Sua presença depende da atividade de world change "Insectoid Invasion" . Infelizmente, para saber se ele está ativo em um determinado dia, temos que ir pessoalmente, pois não somos informados dessa mudança nem pelo Towncryer nem no quadro de avisos do Adventurer's Guild.

The Hive Outpost

As criaturas parecidas com insetos alcançaram a costa sudoeste de Vandura e construíram seu posto avançado lá. Neste caso, existe uma chamada "Mini world changed", que é anunciada oficialmente pelo Towncryer com as palavras:

“A chitinous Hive outpost has been located on Liberty Bay's coast. Make sure those locusts are toast!”

E informado no quadro de avisos da Adventure’s Guild:

“A hive infestation has been sighted south-west of Liberty Bay! An unnerving humming and buzzing is filling the air.”

Lá podemos encontrar principalmente representantes mais fracos da raça, mas na parte inferior aparecem alternadamente: Spidris Elite, Hive Overseer e muito raramente três bosses - The Manhunter, The Hungerer e The Mean Masher.

O Hive Outpost é altamente recomendado, especialmente para jogadores de baixo nível que ainda acham a Estrutura Secundária do Hive muito difícil para caças diárias.


SPOILER - WAR AGAINST THE HIVE QUEST:

https://tibiopedia.pl/quests/War_Against_the_Hive_Quest

https://tibia.fandom.com/wiki/War_Against_the_Hive_Quest

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/War_Against_The_Hive_Quest


FONTES:


Special thanks to:

  • Williams - por traduzir o artigo para o Inglês,
  • Xizyy - por traduzir o artigo para o Portugues,
  • Mogh and Haishen -apoio relacionado com o conteúdo.

great article! hive is an amazing place!