Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

RARE BESTIARY (Versão em Português)

english version

poska wersja

... ou entradas incomuns de bestiário em poucas palavras.

INTRODUÇÃO

Desde que a possibilidade de obter charms para completar entradas de bestiário foi implementada no jogo, os monstros e montarias raramente encontrados estão se tornando cada vez mais populares. Matar essas criaturas raras geralmente é recompensado com uma quantidade maior de pontos, enquanto você só precisa matar alguns deles.

Este guia contém todas as informações necessárias sobre entradas incomuns de bestiário que eu escolhi. Espero que reunir tudo isso em um só lugar seja útil e motive você a cumprir seu bestiário.

Crustacea Gigantica

CRUSTACEA GIGANTICA

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Giant Crab Pincers

Crustacea Gigantica é bastante popular e intensamente procurado por jogadores, não só pelo bestiário, mas também pela possibilidade de domesticá-lo e usá-lo como montaria.

ATENÇÃO!

É importante notar que todo monstro que é uma montaria pode ser domado e morto ao mesmo tempo! Logo depois de usar o item de domar, o monstro permanece conosco por uma fração de segundo. Neste exato momento, temos que desferir um golpe mortal. Infelizmente, o item usado para domar o Titanica não dá 100% de garantia de sucesso, então usando este método não pegaremos a montaria no pior caso, mas pelo menos ficaremos com mais uma lagosta adicionada ao nossa contagem de bestiário!

Existem 3 maneiras de conhecê-la:

  • Treasure Island

Para poder cavar o buraco no local específico marcado no mapa, você precisa ter um Treasure Map (largado pelos piratas) com você.

Lembre-se de não comprar o mapa do tesouro do NPC John na ilha!

A lagosta pode ser encontrada no nível - 2.

Um único espécime reaparece aqui a cada 3-5 dias.

Chegar ao local de respawn é fácil, mesmo para personagens de level 8, é por isso que os jogadores costumam checá-la, fazendo logon lá com seus chars de nível baixo com Stealth Ring ativado. A única criatura com resistência de invisibilidade neste local é Crustacea Gigantica, então chars estão perfeitamente seguros até encontrarem o monstro.

  • Calassa

Crustacea Gigantica reaparece em 2 locais mostrados no mapa abaixo:

O primeiro reaparece no local ao sul. O próximo (5 horas após o reaparecimento do primeiro) - ao norte.

Os crustáceos reaparecem aproximadamente a cada 3-5 dias.

Infelizmente, esta localização exclui a possibilidade de usar noobchars para verificar a lagosta. Existem muitos Quaras de vários tipos e Massive Water Elementals ao redor, que estão prontos para nos atacar à vista.

FATO INTERESSANTE:

Como você pode ver na imagem acima, o Crustacea Gigantica não desaparece, por isso é possível encontrar 2 criaturas ao mesmo tempo.

  • Oramond Sunken Lands (Seacrest Grounds)

O respawn de Crustacea Gigantica funciona de maneira diferente aqui, pois usa mecânicas específicas implementadas junto com a ilha de Oramond. A diferença está no fato de que quando você mata alternadamente um monstro específico, outro monstro pode reaparecer. Neste caso, há uma chance muito pequena de que Crustacea Gigantica apareça em vez de Abyssal Calamary. O renascimento do calamar deve ser morto enquanto for necessário até que a lagosta surja.

Abaixo, você pode encontrar 3 locais testados por mim, mas provavelmente existem muitos mais deles:

CONSELHO:

É uma boa ideia se beneficiar do fim de semana de rapid respaw e completar esta entrada no Seacrest Grounds. Existem 3 locais, bastante próximos uns dos outros, onde se encontra o Abissal Calamary. Você só precisa dividir entre esses locais, para que todos possam matar lula em um local específico, e em caso de sucesso chamar os outros, para que possam acertar a lagosta.

Thornfire Wolf i Crystal Wolf

THORNFIRE WOLF I CRYSTAL WOLF

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Terminar a primeira e a segunda entrada requer o conhecimento de Thornfire World Change.

No dia em que Shadowthorn for conquistado pelos elfos do fogo (Firestarters) e toda a fortaleza queimar - podemos acionar a criação de Thornfire Wolf. Para isso, temos que usar um balde especial preparado com antecedência, que pode conter a água benta e apagar as chamas. Enquanto estamos fazendo isso, existe a possibilidade de o lobo aparecer no local marcado no mapa abaixo. É anunciado através de comunicação laranja que é audível / visível até em Venore - "Unleash the fire wolves and burn the house of the enemy."

Nesse momento, podemos matá-lo e completar o bestiário fazendo isso 5 vezes.

O lobo reaparece com frequência aleatória - cada fogo tem sua própria % de chance de invocá-lo. Graças a isso, com um pouco de sorte podemos convocar 2 Thronfire Wolves por minuto. Por outro lado, podemos extinguir centenas de incêndios e não reaparecer nem mesmo um se não tivermos sorte.

Vale a pena mencionar que Shadowthorn totalmente extinto queimará novamente após cada reset de andar - junto com o server save, então 6h, 12h e 18h depois.

Como é de conhecimento, atraindo Thornfire Wolf para o templo localizado no lado leste da fortaleza e forçando-o a pisar na "água do pântano", fazemos com que ele se transforme em Crystal Wolf.

Para completar ambas as entradas, temos que fazer o fire wolf aparecer pelo menos 10 vezes.

CONSELHO:

Existe outro método para completar as duas entradas ao mesmo tempo. Invoque Thornfire Wolf, então atraia-o para o templo. Ataque-o e dê um golpe mortal no mesmo momento em que o lobo pisa na água do pântano e se transforma. O Crystal Wolf reaparece ao mesmo tempo, nos permitindo matar 2 tipos de lobos simultaneamente.

Este método nos permite completar ambas as entradas invocando Thornfire Wolf apenas 5 vezes.

Dire Penguin

DIRE PENGUIN

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Dire Penguin é uma das entradas mais fáceis entre essas raras e altamente pontuadas. Normalmente reaparece em locais com uma grande quantidade de pinguins regulares e porque se parece exatamente com eles - é muito fácil não vê-lo. O que o distingue dos outros pinguins é o ataque em área específica.

Todas as informações que solicitamos são seus locais de respawn:

Ele reaparece irregularmente, mas levando em consideração que temos pelo menos 10 pontos a serem verificados - é muito difícil determinar o intervalo de tempo para cada spawn. Mesmo assim, uma rápida olhada nas estatísticas, nos diz que é possível matar até mesmo alguns pinguins durante um dia!

Você pode descobrir por si mesmo verificando a screenshot feita por Zaran:

https://www.facebook.com/tibiabossescom/photos/a.710989992376885/1725004390975435/

Um pinguim já foi morto (o analisador mostra) e outro está ao lado dele.

Draptor

DRAPTOR

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Draptor Scales

ATENÇÃO!

Draptor, assim como todas as criaturas montáveis, podem ser domadas e mortas ao mesmo tempo! Depois de usar o item de domar, o monstro fica conosco por uma fração de segundo - como mostrado na imagem acima. Neste exato momento, temos que desferir um golpe mortal nele. No caso do Draptor, este método é eficaz, pois o uso da Music Box garante que a montaria será domada na primeira tentativa.

Existem duas maneiras de encontrá-los:

  • Muggy Plains

A primeira forma é a invasão de dragões em Muggy Plains, localizada no norte de Zao. Ocorre com bastante frequência (aproximadamente a cada 5-10 dias).

Você pode reconhecê-lo pela mensagem:

00:00: The dragons of the Dragonblaze Mountains have descended to Zao to protect the lizardkin!

Durante a invasão, você enfrentará 3 ondas de dragões junto com um número aleatório de Draptors (geralmente alguns por invasão). As ondas ocorrerão 15, 20 e 25 minutos após a 1ª mensagem.

A imagem abaixo é um mapa com áreas marcadas, onde a chance de encontrar as criaturas discutidas é maior. Lembre-se de que é apenas indicativo!

FATO INTERESSANTE:

Aos 25 minutos, junto com a última onda de monstros, você tem a possibilidade de encontrar o boss dragão - Grand Mother Foulscale! Ela sempre reaparece ao norte do teletransporte levando a Fazzrah (chefe conhecido por Killing in the Name of ... Quest).

  • Razachai Palace

Os draptores reaparecem no nível -3 do palácio, a cada 4-7 dias em 2 grupos de 1-3 criaturas. Duas áreas de respawn estão marcadas no mapa abaixo.

Informação não confirmada:

Ainda não fui capaz de testar essa teoria e é difícil fornecer cronogramas concretos, mas muito provavelmente essa mecânica lembra o renascimento da lagosta em Calassa. O primeiro grupo (1-2 Draptors) aparece e depois de algumas horas o segundo (1-2 Draptors). Não posso confirmar, mas acho que vale a pena verificar as duas áreas sempre que estivermos lá e não desistir se não houver Draptors na primeira sala.

Elf Overseer

ELF OVERSEER

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Esta é outra entrada que requer conhecimento de Thornfire World Change.

Se o Shadowthorn estava queimando no dia anterior, após o próximo ss os elfos tomarão conta da fortaleza. Durante aquele dia, é possível encontrar um único Elfo em 3 locais marcados no mapa.

A única dificuldade que você pode enfrentar é o fato de que essas criaturas reaparecem apenas uma vez. Você deve fazer login imediatamente após o ss para poder causar alguns dano. Pode ser especialmente difícil em servidores lotados.

Feverish Citizen

FEVERISH CITIZEN

Quantidade necessária: 500

Loot Valioso: Nada

Esta entrada não pode ser considerada rara, mas o conhecimento da mecânica de reaparecimento do Feverish Citizens pode ser útil para finalizá-la.

Se o NPC Ottokar não recebeu a quantidade necessária de Medicine Pouches, o raid of Feverish Citizens é acionado aleatoriamente a cada 30 ou 60 minutos, logo após o ss.

Goblin Leader

GOBLIN LEADER

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Os líderes estão entre uma das entradas mais raras conhecidas do bestiário. Isso provavelmente se deve ao fato de que não há muitos deles no jogo. Podemos encontrar esses goblins em 3 situações:

  • Tower Defence Quest

Enfrentamos um dos representantes líderes durante uma das missões do - Tower Defence Quest, o local exato está marcado no mapa:

Infelizmente, depois de terminar a missão, não poderemos encontrá-lo novamente.

  • Fermor Hills raid

Em segundo lugar, o método muito mais eficaz de completar esta entrada do bestiário é participando do ataque dos goblins, a sudoeste de Femor Hills.

00:00: Goblins are preparing to attack Kazordoon from Femor Hills!

00:04: Goblins attack from Femor Hills!

00:06: Goblins attack from Femor Hills!

00:08: Danger! Now the goblin leaders attack Kazordoon from Femor Hills!

Monstros nos quais estamos interessados ​​aparecem junto com a 4ª onda.

  • Fenrock undergrounds

A opção mais fácil de todas as 3 é visitar os subterrâneos Fenrock. Se desviarmos um pouco do caminho em direção à cidade de Beregar, chegaremos ao local marcado no mapa acima. Existem 7 Líderes Goblin. Apenas uma rápida expedição a este lugar garante completar a entrada do bestiário. O reaparecimento dos líderes é regular, o que significa que você os encontrará todas as vezes e não terá que esperar / participar de nenhuma invasão!

Insectoid Scout

INSECTOID SCOUT

Quantidade Necessária: 500

Loot Valioso: Nenhum

Criado por um cientista louco de Yalahar, a raça que habita The Hive cresceu. De vez em quando, os insetóides enviam seus scouts para encontrar novos territórios para habitar. Um Insectoid Scout é uma contraparte mais fraca de um Insectoid Worker. Os Scouts se tornaram uma das posições mais difíceis de preencher no bestiário. Embora encontrar essas criaturas não seja uma ocorrência diária, você deve matar até 500 delas.

Insectoid Scouts podem ser encontrados em plantações a oeste da cidade de Greenshore. Sua presença depende da atividade da world change "Insectoid Invasion". Infelizmente, para descobrir se ele está ativo em um determinado dia, temos que ir lá pessoalmente, porque não somos informados sobre a mudança nem por Towncryer, nem no quadro mundial do Adventurer's Guild.

Vale a pena considerar a conclusão desta entrada durante os fins de semana de respawn rápido (espere por essa oportunidade, se necessário) porque com tempos de respawn de monstros regulares a coisa toda leva muito tempo.

Iron Servant, Golden Servant i Diamond Servant

IRON SERVANT, GOLDEN SERVANT I DIAMOND SERVANT

Quantidade necessária: 5

Loot Valioso: Golden Can of Oil (Golden Servant)

Essas criaturas podem ser enfrentadas durante a The Master's Voice World Change.

Em primeiro lugar, temos que visitar oNPC Servant Sentry, em um local marcado em um mapa e pedir-lhe Slime Gobbler , que devora o limo das paredes e do chão dos quartos abaixo.

Player: hi
Servant Sentry: The. Slime. Has. Entered. Our. Master. Has. Left! We. Must. Help.
Player: help
Servant Sentry: Defeat. Slime. We. Will. Why. Did. You. Kill. Us? Do. You. Want. To. Rectify. And. Help?
Player: yes
Servant Sentry: Then. Take. This. Gobbler. Always. Hungry. Eats. Slime. Fungus. Go.

Descer para o nível -2 nos leva à masmorra, onde podemos encontrar o próprio Mad Mage. Para ativar 20 ondas de servos (cada um surge após o outro) antes de lutar com um mago, devemos remover 350 pedaços de limo do chão e das paredes da masmorra. Isso pode ser feito sozinho ou com a ajuda de outros jogadores.

Para enfrentar as ondas do servo, pelo menos 25 pedaços de limo devem ser removidos. Se nossos amigos ou outros jogadores limparem toda a masmorra e nós apenas entrarmos em ação, seremos expulsos da sala assim que os servos aparecerem. Não seremos capazes de entrar até que as paredes e o chão estejam novamente cobertos de lodo.

Assim que o Slime Gobbler devorar toda a sujeira, o seguinte, o comunicado laranja deve ser exibido - "The floor vibrates as bizarre contraptions are being set in motion everywhere around you." Os servos começarão a reaparecer nas salas e corredores.

Midnight Panther

MIDNIGHT PANTHER

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Panther Head , Panther Paw (Drop Garantido)

Panther é uma das entradas mais irritantes de nosso bestiário. É muito difícil acha-la devido à raridade. Além disso, muita gente tenta encontrá-la, porque também é uma montaria e querem doma-la. Também existem raros caçadores de troféus que o matam para lotear a cabeça. A competição é muito intensa.

ATENÇÃO!

Midnight Panther, assim como todas as criaturas montáveis, podem ser domadas e mortas ao mesmo tempo! Depois de usar o item de domar, o monstro fica conosco por uma fração de segundo - como mostrado na imagem acima. Neste exato momento, temos que desferir um golpe mortal nela. No caso da Panther, este método é eficaz, pois o uso da Music Box garante que a montaria será domada na primeira tentativa.

Midnight Panther pode ser encontrada aleatoriamente em um dos 3 lugares marcados acima. Um único espécime reaparece a cada 3 (raramente 2 ou 4) dias. Quando a chance de encontrar a pantera é maior, o primeiro número nas estatísticas é 3 ou múltiplo de 3:

É bom saber que a pantera que não foi morta e não matou nenhum jogador não aparecerá nas estatísticas. Isso se aplica tanto aos conhecidos quanto as domadas.

CONSELHO:

Não se apresse enquanto corre pelas áreas de respawn da Panther! Sempre foque no efeito gráfico dos feitiços lançados em você. Midnight Panther é a única criatura entre todas as outras ao redor, que causa dano de energia e também pode ficar invisível por um longo tempo. Você pode não vê-la, mas observe seu ataque.

Nightfiend i Vicious Manbat

NIGHTFIEND I VICIOUS MANBAT

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Ambas as entradas podem ser concluídas durante a raid do The Pale Count. Essa raid é reconhecida pela seguinte mensagem:

00:00: The Pale Count has risen from his crypt deep under Drefia. Blood will flow.

Você tem que chegar ao lugar marcado no mapa de Drefia (nível -5) o mais rápido possível.

Após a abertura de uma passagem secreta que normalmente é bloqueada pela parede, você deve descer 2 níveis. Você se encontrará em uma sala com a forma de um morcego. Está cheio de monstros como: Vampire, Vampire Bride, Nightfiend, Vicious Manbat e Banshee. Este é o lugar onde o Pale Count ressurge em sua forma invulnerável.

Os monstros discutidos também podem ser encontrados um nível abaixo (-8) na sala onde enfrentamos a versão matável do boss.

Após derrotar o boss, sua caverna e toda a área que normalmente está trancada devem ficar abertas por 10 minutos (após este tempo todos os jogadores serão chutados na frente da parede, bloqueando-nos das câmaras). Nightfiend e Vicious Manbats irão reaparecer lá o tempo todo. Infelizmente, a grande quantidade de monstros só estará lá depois que o ataque começar. Matar todos eles resultará no renascimento das criaturas discutidas de forma isolada e intermitente.

nível -5: 1x Vicious Manbat

nível -6: 1x Vampire Bride, 1x Vampire Viscount

nível -7: grande quantidade Nightfiend, Vicious Manbat, Vampire Bride, Vampire, Vampire Viscount, Banshee

nível -8: alguns Nightfiend, Vicious Manbat, Vampire Bride, Gravedigger

Raging Fire

RAGING FIRE

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Nada

A entrada do bestiário do Raging Fire pode ser concluída praticamente a qualquer momento, depende apenas de você. Exige terminar a Hero of Rathleton Quest, e se você o completou antes de o bestiário ser implementado no jogo - você precisa repetir uma missão. Para fazer isso, você deve ativar 8 máquinas que podem ser encontradas na 3ª área (aquela com Vulcongras e Hellfire Fighters). Eu os marquei com pontos no mapa abaixo:

Depois disso, você só precisa entrar no teletransporte do lado esquerdo, que o transportará para a sala onde os monstros discutidos começarão a reaparecer após um curto período.

Terrified Elephant

TERRIFIED ELEPHANT

Quantidade Necessária: 500

Loot Valioso: Nenhum

Terrified elephants de acordo com os requisitos do bestiário não estão entre as posições mais raras - temos que matar até 500 deles. Sua ocorrência depende da world changed chamada"Stampede".

Podemos descobrir se a world changed está ativa com Towncryer:

Towncryer: Hear ye! Hear ye! Tiquanda's elephants are terrified, the Ape God's footsteps are a scary sight. So hunt for their tusks while they are filled with fright!

Também podemos verificar as world changeds atuais no quadro mundial no Adventurer's Guild:

Stampede! The Ape God has stirred up Tiquanda's elephants again!

Quando a world changed "Stampede" está ativa, o mapa ao redor da entrada para o atalho para os andares inferiores de Banuta muda ligeiramente. Há muito menos plantas nesta área e, no solo, há uma grande marca de pés de macaco pertencentes ao deus dos macacos. É aqui que podemos encontrar 15 elefantes.

Vale a pena considerar a conclusão desta entrada durante os fins de semana de respawn rápido (espere por essa oportunidade, se necessário) porque com tempos de respawn de monstros regulares a coisa toda leva muito tempo.

Vale a pena mencionar que, por matar apenas 5 elefantes, você receberá a conquista "Trail of the Ape God".

FATO INTERESSANTE:

Esses elefantes podem ser bloqueados ficando em seus locais de renascimento. Isso é particularmente útil quando alguém tenta perturbar sua caça. Basta pedir ajuda a alguns amigos e bloquear completamente o reaparecimento, evitando que jogadores maliciosos caçam.

Troll Guard

TROLL GUARD

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Trolls são conhecidos, entre outras coisas, de Rookgaard, onde você pode encontrá-los durante uma das missões de The Rookie Guard Quest. Concluí-los no continente pode ser feito de duas maneiras:

  • Invasão ao norte de Carlin

Isso ocorre com bastante frequência e você pode reconhecê-lo pelas mensagens abaixo:

00:00: Trolls trolling north-west of Carlin!

00:02: Even more Trolls north-west of Carlin!

00:03: Beware! Troll Champions north-west of Carlin!

20 Troll Guards reaparecem com a 2ª onda, o que é mais do que suficiente para completar este bestiário.

  • Invasão na arena de Thais

Temos a chance de enfrentar Troll Guards durante os Dias do Rei Tibianus, que ocorrem ocasionalmente em Thais. Então, a cada hora contada a partir do momento em que os servidores foram ligados após o server save, ocorrem ataques aleatórios de criaturas específicas. Um desses ataques consiste em vários trolls. Podemos tirar vantagem disso e matar alguns.

Undead Cavebear

UNDEAD CAVEBEAR

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Cavebear Skull , Maxilla

Undead Cavebears são muito populares entre os raros caçadores de monstros, não apenas devido à possibilidade de doma-los, mas também graças aos itens exclusivos que eles dropam. Uma vez que foi adicionado ao bestiário, Lich Hell é visitado com ainda mais frequência.

ATENÇÃO!

Undead Cavebears, assim como todas as criaturas domaveis, podem ser domadas e mortos ao mesmo tempo! Depois de usar o item de domar, o monstro fica conosco por uma fração de segundo - como mostrado na imagem acima. Neste exato momento, temos que desferir um golpe mortal nele.

Infelizmente, o item usado para domar o Cavebear não dá 100% de garantia de sucesso, então usando este método não pegaremos a montaria na pior das hipóteses, mas pelo menos ficaremos com mais um Cavebear adicionado ao nossa contagem de bestiário!

Quando é o momento certo para verificar Undead Cavebears? Normalmente, podemos encontrá-los a cada 3 dias. Nossas estatísticas mostram isso como uma "alta chance" e informações "last seen: 3 days ago". Às vezes, mas raramente, eles reaparecem no 4º dia.

Claro que pode acontecer que ninguém matou Undead Cavebear durante o dia, mesmo que eles tenham renascido. Então, não será notado nas estatísticas. Você deve levar em consideração o múltiplo do número 3 então.

Os Undead Cavebears reaparecem em 3 ondas. O primeiro, conforme mostrado no mapa, está localizado no lado direito do Lich Hell e ocorre em uma hora aleatória, o que possibilita a realização de todas as 3 ondas entre os salvamentos do servidor. A segunda onda reaparece exatamente 5 horas depois. O terceiro, localizado no lado esquerdo, reaparece exatamente 5 horas após a segunda onda e 10 horas após a primeira.

FATOS INTERESSANTES:

  1. Undead Cavebears não pode ser bloqueado ficando no local de nascimento de ondas individuais. Independentemente da presença do jogador, eles aparecerão no horário determinado.
  2. Embora o número de cavebears por onda seja geralmente: primeira onda - 1 Undead Cavebear, a segunda onda - 1-2 Undead Cavebears e no caso da terceira onda - 2-3 Undead Cavebears, há casos confirmados em que a segunda onda fez não aparece de forma alguma (como se o número de monstros que ressurgiram fosse: 0-2). Infelizmente, é difícil dizer com certeza absoluta se situações semelhantes acontecem com a primeira e a terceira ondas.
  3. Undead Cavebears, ao contrário dos bosses, não desaparece após o tempo determinado, por isso em servidores vazios é possível enfrentar mais de 1 onda ao mesmo tempo.
  4. Em um local marcado como "2", você também pode encontrar o Necropharus, um boss necromancer.

Water Buffalo

WATER BUFFALO

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Os búfalos são muito fáceis de completar no bestiário. Eles geralmente podem ser encontrados individualmente ou em pequenos grupos em áreas de pântano ao sul e ao leste de Venore.

Seu respawn irregular é a razão de sua classificação para entradas raras. Eles aparecem junto com o desligamento do servidor, após o ss e, a seguir, a cada 4 horas.

Wild Horse

WILD HORSE

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Nada

Wild Horse só pode ser encontrado se os cavalos fugirem do celeiro do NPC Palomino e estiverem correndo entre as árvores e ao redor do acampamento Troll a leste de Thais.

A cada três horas desde o ss há um renascimento de uma grande onda de cavalos que pode conter de 0 a 3 Wild Horses. A área de respawn deles está marcada abaixo.

Porém, é bom verificar toda a área a leste da cidade, pois os cavalos são bastante rápidos e se separam com muita facilidade.

Infelizmente, matar outros tipos de cavalos não acelera o processo de reaparecimento dos cavalos selvagens. Eles aparecem apenas durante horários específicos. Nesse tempo, o reaparecimento de outros cavalos, que também valem a pena completar no bestiário, é visivelmente menor.

Yeti

YETI

Quantidade Necessária: 5

Loot Valioso: Bunnyslippers

Yetis é provavelmente uma das criaturas mais misteriosas do tibia.

Lendário devido ao fato de ser único e por muitos anos tratado como loot do mito (Bunnyslippers), raro e por algum tempo meticulosamente procurado por entusiastas de completar tudo, até mesmo as entradas de bestiário mais problemáticas.

Mais sobre a lenda de Yeti pode ser encontrado em nosso artigo!

Existem 2 maneiras de encontrar o Yeti:

  • Folda

Eles reaparecem na área marcada no mapa em pequenos grupos (1-3 espécimes) a cada 19-25 dias.

A maneira mais fácil de verificar a presença deles é colocar um noobchar de level 8, equipado com Stealth Ring (opcional) e logando lá de vez em quando. Infelizmente, a facilidade de verificar essa criatura favorece a competição acirrada, especialmente em servidores lotados.

  • Chyllfroest

Esta ilha está aberta para jogadores entre 01 de abril e 01 de maio.

Yetis que nascem em Chyllfroest usa a mesma mecânica usada durante o ataque a Folda. Eles reaparecem em grupos de 1-3 espécimes a cada 19-25 dias. Se eles reaparecerem no início de abril, você pode esperá-los lá novamente no e do mês.

Você aprenderá mais com este vídeo:

Informação não confirmada:

Não fui capaz de testá-lo sozinho, no entanto, levando em consideração a fonte desta informação, posso com bastante certeza supor que o Yeti desaparece após uma hora após o renascimento. Lembre-se disso se você não souber quando eles reapareceram e gostaria de ligar para seu amigo para ajudá-lo a completar o bestiário. Infelizmente, testemunhei alguns casos em que conheci Yeti, enquanto esperava pelo resto dos jogadores interessados, simplesmente desapareceu na frente de todos.


Lembre-se de que as criaturas analisadas neste guia são caracterizadas por spawn irregular, mas podem ser encontradas durante todo o ano.

Uma quantidade significativa de pontos pode ser obtida matando monstros que estão disponíveis durante os eventos anuais:

  • Bane Bringer
  • Berrypest
  • Cake Golem
  • Dryad
  • Dusk Bringer, Shadow Hound, Herald Of Gloom, Acolyte Of Darkness, Nightslayer, Doomsday Cultist, Midnight Warrior, Bride Of Night, Midnight Spawn, Bane of Light
  • Grynch Clan Goblin
  • Undead Jester

Tentei incluir todos os detalhes possíveis neste guia, mas ainda há muito a ser concluído. Se você sentir que tem algo a acrescentar, sinta-se à vontade para comentar. Serei grato por qualquer conselho, ajuda ou informação verificada!


Fontes:

Agradecimento Especial:

  • Williams - por traduzir o artigo para o Inglês,
  • Xizyy - por traduzir o artigo para o Portugues,
  • Bigg Melon - por ajudar a completar vários bestiarios,
  • Skayu Zimmermann - pelo suporte.

Sobre o Dire Penguin, percebi que foram marcados locais específicos de spawn. Já ouvi teorias de que qualquer respawn de Penguin poderia aparecer um Dire Penguin.

Vocês tem alguma informação sobre isso?

Quote from Ricardo Queiroz on 1 March 2021, 03:47

Sobre o Dire Penguin, percebi que foram marcados locais específicos de spawn. Já ouvi teorias de que qualquer respawn de Penguin poderia aparecer um Dire Penguin.

Vocês tem alguma informação sobre isso?

Hi! Sorry, that my answer is in English, unfortunately I don't speak portuguese.

Interesting theory, I have never heard about it before, but I think it is impossible. In Tibia there are much more penguins respawn places than the ones where you can find Dire Penguins and till today they were seen only in the places marked on the map.

What is more, Dire Penguin may spawn in the place where there is absolutely none penguins around (near Chyllfroest bridge).

Hope my answer is helpful! 🙂

A versão em português do guia foi atualizada com novos monstros como Insectoid Scouts e Terrified Elephants! Espero que vocês achem isso útil, pessoal!

As informações sobre os Undead Cavebear foram atualizadas!