Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Mystery of Mahatheb II (Versão em Português)

polska wersja

English Version

 

Já faz mais de dois anos desde o nosso primeiro artigo sobre Mahatheb. Hoje nosso conhecimento sobre esse boss misterioso é maior. Decidi resumir todo esse conhecimento disponível em minha própria experiência com o Mahatheb e apresentá-lo em um post. Mesmo se você não estiver familiarizado com o boss mencionado e com toda a história por trás dele, certamente encontrará algo interessante aqui e o mais importante - como sumonar o chefe.

Se você não teve a chance de ler o artigo anterior sobre Mahatheb, recomendamos vivamente. Ambos os artigos devem ser tratados como um todo e são complementares.

Links to the 1st article:

English version

Portuguese version

Spanish version

Polish version

Informação geral

Mahatheb parece uma múmia e também tem a capacidade de paralisar, envenenar e lançar um feitiço de morte. No entanto, ao contrário da múmia, ele usa a autocura (cerca de 60 PV) e lança feitiço Blood. Mahatheb não tem nenhum som. Ele tem 650 Pontos de Vida e matá-lo oferece 600 pontos de experiência. Mahatheb luta em combate corpo a corpo. Ele aparece no andar mais baixo, na última câmara do ForgottenTomb (aqui). Ele compartilha seus respeitos com vampiros e feras.

Mahatheb é o boss mais raro do Tibia?

Mahatheb é um boss extremamente raro. Segundo minha pesquisa, desde a sua implementação no jogo em 2015, ele foi morto não mais de 200 vezes (em todos os servidores). Podemos comparar com o grão-mestre Oberon - ele está sendo morto mais de 3500 vezes por dia! Mas Mahatheb é o bosstibiano mais raro? Bem, não é. Ele deixa a competição apenas para três bosses - igualmente misteriosos: Shadow of Boreth, Shadow of Lersatio e Shadow of Marziel.

Loot

Segundo as informações disponíveis, parece que nada de interessante foi loteado de Mahatheb até agora. Não parece estranho, levando em consideração o fato de que ele foi morto poucas vezes. É interessante que bots e jogadores inconscientes sejam responsáveis ​​pela maioria dos encontros com esse boss - isso realmente alimenta a imaginação. Como isso é possível? Alguém matou o Mahatheb e nem percebeu? Parece muito provável. Durante minhas expedições ao túmulo esquecido, tive muitas conversas com jogadores que também caçavam lá. Aconteceu que quase nenhum deles já ouviu falar sobre o Mahatheb. Alguns deles admitiram que provavelmente nem notariam o boss, pois usavam ataques de área durante suas caçadas. Mahatheb é um boss bastante fraco e é fácil de matar; além disso, ele se parece com uma múmia comum e há muitos deles no túmulo esquecido. Levando tudo em consideração, podemos assumir que houve várias dezenas de "encontros conscientes" até agora. Esse número não é suficiente para determinar exatamente o chamado loot comum, nem se Mahatheb descarta itens raros.

Em resumo, Mahatheb é um boss com grande história por trás. Ele ainda tem um livro dedicado a ele no jogo. Poucos bosses foram homenageados dessa maneira. WholeForgottenTomb - um grande local de caça e sua própria cripta foi dedicada a esse boss. Ele foi morto muito poucas vezes. Na minha opinião, é bem possível que ele solte algo interessante. Mas o que isso poderia ser ainda é uma questão de conjectura.

Loot comprovado:

Gold coin, Worm, Flask of Embalming Fluid, Gauze Bandage, Silver Brooch, Magic Light Wand, Crystal Ring

Como sumonar o boss?

Passei uma quantidade enorme de tempo no túmulo, para poder responder a essa pergunta. Não sei exatamente quantas horas foram, mas para lhe dar uma idéia geral - lotiei uma mini múmia e dois vampire shield durante esse tempo.

 

Durante minha pesquisa, pude refutar algumas teorias sobre a convocação de Mahatheb. Na minha opinião, a atividade de nenhum jogador dentro ou fora do túmulo afeta nem aumenta a chance de convocar o boss. Quero dizer teorias relacionadas a matar quantidade específica de monstros, permanecer em SQMs específicos etc.

Como mencionei antes, o resp de Mahatheb é compartilhado com um vampiro e uma bonebeast, e isso é um fato inegável. A teoria que parece ser a mais provável é a que afirma que a matança de vampiros oferece uma porcentagem de chance de que o próximo monstro gerado seja um vampiro, uma bonebeast ou um Mahatheb. Tendo em mente que a chance de o Mahatheb aparecer é muito baixa.

Por que essa conclusão? Primeiro de tudo, esse mecanismo de criação é atribuído a alguns bosses. Manhunter e MeanMasher são os exemplos. E vale ressaltar que eles foram implementados no jogo na mesma atualização que o Mahatheb. Em segundo lugar, realizamos uma pesquisa de um mês com o usuário Monte’s e os resultados parecem estar de acordo com essa teoria exata.

Junto com Monte’s, matamos os vampiros uma dúzia de horas por dia durante mais de um mês. Efeito? Mahatheb apareceu 6 vezes, das quais 4 foram minhas mortes, 1 Monte’s e 1 para alguém desconhecido. Uma pontuação bastante agradável para um dos chefes mais raros. Não foi?

Além disso, consegui matar 2bosses em um dia e o vídeo abaixo é uma prova.

De acordo com minhas estimativas, Mahatheb aparece aproximadamente uma vez em algumas centenas de vezes. A sequência mais longa sem o boss foi mais de 1200 vezes. O mais curto - apenas uma dúzia. Tenho certeza de que ninguém caçou no túmulo durante o dia em que matei 2 Mahathebs.

Nossa pesquisa colaborativa com Monte provou uma coisa com certeza: todos podem conhecer o Mahatheb. É apenas uma questão de vontade e capacidade de sacrificar muito tempo. Eu acho que um mínimo de 4 horas matando vampiros / bonebeasts por dia deve ser suficiente.

Na minha opinião, o mistério de Mahatheb é resultado do fato de ele ser morto tão raramente. Além disso, ele às vezes gerava mais de uma vez por dia. Ele não foi encontrado em alguns servidores. Isso é muito incomum para um chefe e fornece um campo para especulações. O mecanismo descrito acima existe no jogo e combina mais com Mahatheb. Além disso, é uma solução mais fácil e racional possível de seu enigma de resps.

Isso significa que tudo sobre Mahatheb já foi descoberto? Absolutamente não. O mistério de seu loot ainda permanece por resolver. Agora, como sabemos como forçar sua criação, mais jogadores devem achar esse boss interessante e tentar descobrir o que ele pode deixar por conta própria. Quem sabe, talvez seja você Caro leitor, que (com um pouco de sorte) será o primeiro a lotear algo único.

No final, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a duas pessoas. Meu colega da equipe do Tibiabosses - Williams pelo primeiro artigo, graças ao qual me interessei em caçar bosses nosso usuário Monte por seus esforços titânicos em solucionar esse mistério.