Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Entrevista com o Boss Hunter: Bomdrax

Olá, tudo bem? Vamos começar uma nova série aqui no site, para os amantes de bosses! Vamos fazer uma serie de entrevistas com boss hunters que utilizam o site como ferramenta de procura, dividir informações, loots, historias engraçadas ou até mesmo tristes, conhecer um pouco mais da pessoa e o que leva ela a gostar de caçar bosses.
Sou o Xizyy, jogo em gentebra, brasileiro, sou retired boss hunter desde 2018, jogando sempre que posso no horário livre, faço parte da staff do tibiabosses desde 2017 sendo o único brasileiro na staff e vou ser o repórter de vocês, então se preparem e embarquem nessa comigo!


BOMDRAX

Hoje vamos entrevistar um membro honorário do site, sempre utilizou o nosso site como ferramenta e tem uma coleção invejável de rares dropados, screenshots que sempre chegam na final dos nossos concursos mensais e anuais! Com vocês... Bomdrax!

- Olá, Bomdrax! Tudo bem? Obrigado por aceitar a entrevista, ficamos felizes!
- Olá. Eu que agradeço o convite, estou honrado em poder participar.

- Se importa de dividir conosco quem é o Bomdrax? Nome, idade, profissão...
- Meu nome é Filipe Bogo, tenho 30 anos, formado em direito e atualmente sou funcionário público.
Nascido e criado no interior de São Paulo, em Penápolis para ser mais exato.

- O que gosta de fazer além de jogar tibia?
- Eu diria que são três coisas que eu gosto de fazer além de jogar Tibia. Vejo muito YouTube nos canais que eu sigo, assistir filmes e assistir séries.
Mas principalmente filmes, sou um viciado. Já cheguei a ficar um dia todo vendo filmes que eu já havia visto antes hahahaha.

- Bom, vamos as perguntas sobre o jogo. Como o tíbia entrou na sua vida?
- Foi na época da escola, quando eu estava no colegial. 2007 se não me engano.
Meus amigos jogavam e eu comecei a me interessar, mas na época eu não tinha computador em casa, e muito menos condições de pagar uma pemmy.
Então eu era no Tibia um humilde free account jogando em Keltera, indo nas lan houses ou jogando na casa dos meus amigos.
Mas logo no começo me desprendi do PVP e comecei a jogar em Optional-PVP, onde permaneço até hoje.

- Me fale um pouco sobre sua rotina tibiana.
-
Já faz algum tempo que eu não caço no Tibia. Hoje em dia minha rotina é fazer quests, ficar de roleplay pelo mapa, fazer os bosses diários e, principalmente,
fazer check boss. O check boss é o que ocupa quase todo meu tempo no Tibia há muito tempo, e o que eu mais gosto de fazer e o que mais me atrai no jogo.

- Como que a caçada de boss entrou na sua vida?
- Foi em Pacera. Um membro da guild, que se tornou meu amigo, era um boss hunter. Lembro que ele achou a Zushuka e chamou para matar.
Eu nunca havia visto nenhum boss no jogo, não conhecia nada sobre eles, somente conhecia os bosses de invasão.
Ele me ensinou a mecânica para matar e na hora me interessei. A partir daí eles viraram minha vida dentro do Tibia.
A mecânica de matar a Zushuka ficou na minha cabeça e então comecei a pesquisar os outros bosses.

- Se inspirou em alguém para começar? Ou até hoje, alguém te inspira?
- Com certeza foi esse meu amigo. Seu nick era Gambiarras. Ele ficava horas e horas atrás da Zushuka e Hirintror.
Ele era um dos grandes boss Hunter de Pacera, e foi vendo ele nas caçadas que me inspirei.
Hoje em dia eu acompanho muito o Tibiabosses.com e vejo que tem muitos jogadores incríveis lá.

- Me conte sobre seus rares dropados, sua lista é invejável.
Digamos que os bosses já foram muito generosos comigo hahaha. Eu já dropei Eye Of The Storm, Sun Mirror, Amazon Armor, Furious Frock, Glass of Goo, Goo Shell, Trapped Lightning, Icy Culottes, Shrunken Head Necklace, Triple Bolt Crossbow, Wooden Whistle, Fur Cap, Horns, Albino Plate,
Silver Mace, Ravager's Axe, Reaper's Axe, Vampire Silk Slippers, Elemental Spikes, Gland, Mage’s Cap. Além de dois Great Shield do Ferumbras Mortal Shell.

- Estou impressionado com seus drops, realmente o pico de qualquer boss hunter! Existe algum que você queira que ainda não dropou?
Obrigado! Seria o Tempest Shield. Dentre os shields é o mais bonito, e o que eu mais queria dropar. Ainda não tive essa felicidade

- Existe algum item dropado especial para você?
O Eye Of The Storm, com toda certeza. Acredito que seja o maior sonho de todo boss Hunter. É um boss super disputado.
Achar ele e ver o item dropando foi a coisa mais incrível que eu já passei dentro do Tibia. A emoção foi tanta que eu pulei da cadeira.
Aquela mensagem subindo na tela é algo que eu sempre quis ver. E na minha opinião é o item mais lindo que pode ser obtido dos bosses.

- Cada um de nos, boss Hunters temos vários teorias sobre nascimentos, horários e etc, você tem alguma que queira compartilhar conosco?
No começo eu percebi que alguns bosses costumavam nascer em horários parecidos, mas eu achava que era coincidência.
Foi então que conversando com um dos grandes boss Hunter que eu já conheci (no caso, o nosso entrevistador) que eu vi que não era só coincidência.
Então eu deixo como uma dica para quem quer começar na vida de boss Hunter: sempre atente-se aos horários que você acha o boss.

- Como o site ajudou você a checar boss e como ele entrou na sua vida?
Quando comecei a checar boss eu não tinha base nenhuma sobre eles. Não conhecia os prazos, quando começavam a nascer.
Era praticamente um check boss no escuro. Um dia apareceu uma publicação no Facebook do Tibiabosses.com. Algum amigo havia curtido a publicação.
Então entrei no site e conheci. Foi o Tibia Bosses que me deu a base para me tornar um boss Hunter. Os prazos, informações, localizações, estatísticas.
Estava tudo lá para me ajudar na caminhada.

- Conte para nos um fato engraçado ou triste da sua vida de boss Hunter.
Vou contar um de cada. O engraçado foi com o Mr. Punish. Eu era muito fraco para poder correr a POI, então eu ficava no cantinho da entrada olhando.
Um dia cheguei e ele estava lá, mas eu simplesmente não liguei o nome ao boss. Eu ficava olhando o boss na sala e pensava comigo “olha esse Dark Torturer diferente...”
foram uns 3 minutos até cair a ficha e me ligar que o boss estava lá. E foi exatamente esse que dropou o Ravager's Axe hahaha.
O triste também foi na POI. Nessa época eu jogava em Celebra, e fui fazer o check. Na saída do selo do Massacre minha internet caiu e eu morri.
Fiquei tão nervoso que não voltei para continuar o check dos outros. Cinco minutos depois um outro boss Hunter foi lá e achou o The Imperor, e dropou o Tempest Shield.
Acho que foi o mais perto que cheguei desse shield. Mas continuamos tentando hahaha

- Filipe, agradeço a sua entrevista, muito bom ter jogadores como você utilizando nosso site como ferramenta! Obrigado!
Eu que agradeço! Com certeza o TibiaBosses me ajudou muito nessa caminhada, e espero que continua ajudando muitos outros Boss Hunters.


Se gostaram dessa nova serie de entrevistas, deem o seu feedback! Seria de extrema importância para nós fazer as melhores perguntas possíveis! E se também conhecer alguém que usa o site como ferramenta, não deixe de comentar o nome da pessoa para analisarmos e entrarmos em contato! Obrigado!

Muito obrigado pelo convite!

Hail TibiaBosses!

Fantástico! bela iniciativa. Bomdrax e Cyf para mim sempre foram referências de Hunters.
São jogares que deixaram sua marca no jogo. Parabéns pela entrevista e pelas conquistas, grande abraço de Serdebra

att,
Soninn Blenin.

Kiedy wywiad będzie można przeczytać w języku Polskim @makadamia ?

 

Quote from novakwze on 25 August 2021, 11:48

Kiedy wywiad będzie można przeczytać w języku Polskim @makadamia ?

 

Wywiad jest już dostępny w języku polskim i angielski.