Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

A lenda do Yeti (Versão em Português)

English Version

polska wersja

 

Yeti - vocę já encontrou essa criatura? Acredita-se que era apenas um mito, aparentemente é real e năo difere muito de outros chefes tibiais apesar do fato de ainda haverem alguns mistérios atrás dele.

Foi adicionado com a atualizaçăo de inverno de 2004 - versăo 7.4. Foi a primeira vez que os bosses regulares (mais ou menos) foram apresentados ao jogo e havia 10 deles em geral. No passado, Yetis se originou apenas em Folda - uma das ilhas de gelo no noroeste de Carlin. Devido ao fato de que Folda é um lugar muito remoto e o tempo de reprovaçăo desta criatura é bastante longo, as pessoas costumavam atender muito raramente. A situaçăo mudou significativamente desde entăo. Hoje em dia, os yetis estăo sendo mortos todos os dias devido ao fato de que a caça dos bosses está ficando cada vez mais popular. Além disso, e resp adicional na ilha de Chyllfroest foi adicionado enquanto isso.

Loot - o que sabemos?

De acordo com a crença popular, yetis dropam um dos mais populares, caros e procurados rares - bunnyslippers. Vamos discutir e resumir alguns fatos e hipóteses.

  • Năo há screenshots ou vídeos válidos e năo fakes, provando que alguém os perseguiu.
  • Durante os últimos 3 anos, mais de 2550 pessoas foram mortas (fonte: guildstats.eu/bossses).
  • Em 1 de abril de 2015, a Cipsoft publicou uma interessante piada de primeiro de abril:

"Além disso, o rumor diz que Yetis está vagando por Chyllfroest. Na verdade, Reinhold é a prova viva. Vocę pode encontrar o yeti pacífico no assentamento de Chakoya na ilha.
Enquanto seus olhos estăo sofrendo de cegueira de neve, sua audiçăo é afiada e sensível. Se vocę consegue fazę-lo acreditar que vocę é um yeti, ele irá recompensá-lo com um presente fofo para aquecer seus pés frios. Para convencę-lo, vocę precisa completar com sucesso seu desafio YODEL. Aumente a sua habilidade de yodel tomando liçőes de yodel de vários NPCs musicais em todo o mundo tibiano e vença Reinhold na batalha final do yodel. Yooodelaaahooohooo!
02 de abril de 2015: Bunnyslippers como recompensa pelo yodelismo? Vocę se apaixonou por essa piada de Primeiro de Abril? Embora possa haver um yeti snowblind chamado Reinhold em algum lugar lá fora, ele ainda năo encontrou seu caminho para Tibia."


  • Em 30 de março de 2016, a Cipsoft publicou uma sugestăo interessante na página do Facebook. Note que foi antes do dia do primeiro de abril. Foi amplamente comentado em fanpage e na maioria dos fansites.

 

Os rumores săo reais?

De acordo com TibiaWiki, o Papai Noel começou a dar bunnyslippers como presente desde a atualizaçăo 8.7. Foi lançado em 8 de dezembro de 2010. É um fato conhecido que já havia numerosos pares em vários mundos naquela época, antes dessa atualizaçăo.


A questăo é: foram dropados?

Aqui está o que encontramos em toda a internet e wiki.

  • Houve uma exposiçăo de itens raros que ocorreu no Tibianic da Antica, no dia 9 de outubro de 2004. Como vocę pode ver na tela abaixo, bunnyslippers já estavam lá - antes da introduçăo do yeti. Foi um presente de Santa ou Cipsoft? Ou talvez eles vieram de outra fonte desconhecida?

 

  • De acordo com algumas fontes, os chinelos apareceram em Askara em 2007. O jogador Ivesky Legend/Mecca Legend encontrou seus primeiros dois anos e os dropou. No entanto, ele foi forçado a vendę-los pouco depois.
  • Monzta de Candia afirmou em suas postagens no fórum tibia.com que ele roubou bunnyslippers. Năo há evidęncias para provar isso, no entanto.
  • O Necromancer Illja tinha bunnyslippers em sua casa em 2006. Ele declarou que eles foram dropados de Yeti.

Vocę sabia disso?

Cipsoft planejou adicionar o chefe de Yetis - Freegoiz. Infelizmente, ele apareceu apenas uma vez durante o servidor de teste em 2005. Foi o mesmo servidor de teste que revelou o Morgaroth pela primeira vez. Freegoiz teve a capacidade de convocar 3 yetis e foi muito mais poderoso do que eles. No passado, as pessoas costumavam discutir se yeti é um chefe ou apenas um monstro de criaçăo rara. Freegoiz de alguma forma dividiu as pessoas e intensificou a discussăo.

Eu năo consegui encontrar nenhuma screenshot desse chefe e, aparentemente, ninguém já viu isso. Só podemos nos perguntar de um loot incrível que ele pode deixar cair.


Yeti e sua pilhagem sempre foram um dos segredos tibianos mais populares e enigmáticos. Foram 14 anos desde a introduçăo do yeti e ainda há muito a descobrir. Se vocę possui qualquer screenshot desconhecida sobre os tópicos acima ou tenha algum conhecimento exclusivo, entăo compartilhe-os conosco.

Deixe-me abrir a discussăo e incentivá-lo a participar.

Companheiros boss hunters, vocęs conhecem algo mais?


 Agradecimentos especiais ŕ Mad Def por fornecer informaçőes úteis.

 

Very nice.

Muito bom.\

Há algum tempo atrás, acredito eu que em 2009 ou 2010 voltei a jogar - não me recordo muito bem da data. Eu era mais um noob perdido no Tibia sem um rumo certo, e frequentava muito Folda, não para procurar por este boss, mas sim para caçar, eu tinha amor por aquela ilha que me trazia nostalgia. Foi dai um dia qualquer eu me deparei não com um, mas sim dois Yetis e os matei, eu afirmo com todas as palavras que consegui dropar bunnyslippers. Na época não dei atenção, me lembro de ficar caçando com elas equipada não dando a mínima caso eu a perdesse... Foi dai que parei de jogar novamente para estudar, perdi minha conta, não consegui recuperar e perdi este item magnifico!