Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Guia para principiantes para bosshunting

English version

Polska wersja

Guia para principiantes para bosshunting

I. Introduçăo
II. Noob Chars
III. Noçăo de tempo do nascimento do boss - Nosso site e como usá-lo
IV. Rotas
V. Sugestőes úteis

I. Introduçăo
Há muitas coisas para fazer no Tibia - uma delas é uma caçada de bosses. Vocę quer sentir essa emoçăo de conhecer uma criatura que é realmente difícil de encontrar e pode lhe trazer uma boa quantidade de gold? Se a sua resposta for sim, acesse este guia. Vamos mudar a sua vida tibiana chata - Ser Bosshunter é o caminho a percorrer.

II. (Noob)chars.

A coisa mais básica que vocę precisa é um char. O nível realmente năo importa, pois há bosses projetados para vários níveis. Claro, quanto maior, melhor. De volta ao dia, usamos apenas nossos personagens principais para caçar o chefe, mas os tempos mudaram. Eu recomendo que crie alguns "noobchars". Eu os chamo de "bosschekers" e "bosskillers".

Bosshunting é muito demorado, entăo, sempre que vocę pode economizar seu tempo, faça isso.

Vamos usar um exemplo do White Pale. Tem 3 lugares de respawn perto de 3 cidades diferentes: Edron, Darashia e Liberty Bay. Levaria muito tempo para executar e verificar esses 3 locais. É muito melhor e mais fácil criar 3 caracteres para fazer o trabalho para nós. Vocę pode usar tręs lvl 8 com apenas uma pá, corda e alguns anéis de invisibilidade (o maior número possível). Coloque-os nos 3 resps, faça login de tempos em tempos e apenas deixe-os matar pelo boss quando finalmente aparecer. Em seguida, corra com seu personagem principal para matar o boss. Ou vocę pode criar um pouco de chares mais fortes - com o nível 15 para ser seguro e usar o treinamento off-line para habilitá-los um pouco. Quando se trata do Knight, 70 de skill săo o suficiente para matar rapidamente o boss. Equipe-os também com algumas health potions / mana (pelo menos 20) e simplesmente mate o chefe sem o medo de alguém roubá-lo.

Aqui está o meu primeiro bosskiller. É um pouco mais forte do que eu mencionei, porque naquela época năo sabíamos exatamente o quăo forte é o White Pale.

Exemplos de bosses que podem ser facilmente verificados com noobchars:

  • White Pale,
  • Fernfang,
  • General Murius,
  • Man in the cave,
  • Ocyakao,
  • Yeti,
  • Dharalion,
  • Rotworm Queen,
  • Midnight panther,
  • Crustacea gigantica...

E assim por diante. Seja criativo - o nível mais alto do seu noobchar é o chefe mais forte que vocę pode verificar. Aqui está um exemplo. Eu tenho 55 ek e eu o deixei nas minas de formorgar para matar o Hirintror, para que eu pudesse salvar pelo menos 10 minutos ao verificar isso com meu char principal. Ter um char como esse traz-lhe muitas possibilidades, pois graças a isso vocę pode verificar todos os vampires lords, o man in the cave e muitos outros bosses.

O level é o único limite. Se vocę tem um char com level 80+ e alguém para escoltá-lo, vocę pode até mesmo deixá-lo na sala do trono de Pumin no PoI para verificar o Handmaiden. Mais uma vez, as possibilidades săo ilimitadas. Chefes mais fortes como shlorg, zushuka também podem ser verificados / mortos dessa maneira. Tudo o que vocę precisa é a pacięncia para melhorar seus chares e colocá-los nos pontos necessários.

III. Noçăo de tempo do nascimento do boss – Nosso site e como usá-lo

Chega agora por checkers e assassinos. Vamos nos concentrar no controle de boss com um char principal.

Uma das coisas mais importantes é: como prever quando o chefe vai nascer? Bem, a principal fonte é a seçăo de estatísticas de mortes no tibia.com. Com base neles, é possível contar quantos dias săo necessárias para que o chefe reapareça. E é aí que o nosso site é útil. Nós faremos todo o trabalho para vocę e analisaremos essas estatísticas, para que vocę possa se concentrar nos bosses da matança e nos loots rares. Isso năo parece ótimo?
Verifique a captura de tela abaixo para obter mais detalhes sobre o nosso mecanismo analítico:

Muitas pessoas perguntam "Por que existem dois Tyrns e Hirintrors em suas estatísticas?"

Esses monstros tęm dois pontos de respawn. Tyrn pode aparecer em Liberty Bay e Drefia. Hirintror em Formorgar Mines e Nibelor.
Entăo, há Hirintror 1-2 e Tyrn 1-2. Vocę precisa descobrir qual é o qual, entăo vocę pode simplesmente verificar o respawn com o status "High / Low chance".

IV. Rotas.

Esta é outra coisa importante quando se trata de economizar o tempo durante o check-up.
Vocę corre rapidamente de um ponto (boss resp) para outro para efetivamente verificar todos os bosses na área específica.
Aqui é como eu costumo verificar os bosses em Edron:

Primeiro eu corro para o Shlorg, pois é o boss mais lucrativo aqui, entăo, ao ponto em que Big Bad One reside. Entăo, para o norte e no calabouço, verifico o Necropharus. O último ponto de controle é a caverna onde reside Sir Valorcrest, perto do local onde começamos o check. Claro que vocę pode configurar a ordem de verificar a forma como o seu melhor e, por exemplo, começar com Sir Valorcrest

V. Sugestőes úteis:

  • Verifique no menor tempo possível, năo apenas logo após ou antes de ss, por exemplo;Năo acampe nos boss por dias em um só lugar, uma vez que na maioria das vezes é apenas uma perda de tempo que poderia ser usado para verificar outros bosses;É bom manter um olho no world / english / advertising chat. Ŕs vezes, as pessoas procuram alguma ajuda lá para matar os bosses que eles encontram aleatoriamente. Isso aconteceu com o Welter, Tyrn e Demodras, por exemplo. Ou se vocę perdeu a mensagem em todo o servidor sobre alguns dos grandes bosses (Ferumbras, archdemons) por alguns minutos, muitas vezes é comentado sobre esses bate-papos. Entăo vocę ainda pode ter a chance de participar da matança do chefe;
  • Como mencionado anteriormente, quanto mais rápido vocę fizer o check - melhor. Quando eu estou checando bosses, eu sempre uso um equipamento de aumento de velocidade para salvar alguns segundos durante a execuçăo.

  • Năo se recuse a verificar a localizaçăo específica se vocę ver que alguém está caçando lá. Pode ser um bot que ignora o boss e năo os mata. Eu tive essa situaçăo com Grorlam em Thera há pouco tempo e com outros bosses também. Aqui está um exemplo de bot (Gruba Swiniaa) ignorando undead cavebears. Ele foi atraído muito longe e apenas seguiu o bot.

  • Ŕs vezes, é difícil identificar o boss específico, pois é sempre invisível (como a midnight panther e o Grandfather Tridian). É importante permanecer no local de respawn durante pelo menos alguns segundos para se certificar se o chefe nasceu ou năo;
  • Alguns bosses sumonam monstros adicionais. Eu chamo isso de superaçăo. Ao detectar este overresp, vocę pode reconhecer em um segundo se o boss gerou perto de algum lugar. Man in the cave, por exemplo - dois ice golems adicionais nascem no chăo sob sua caverna quando está lá, ou Furyosa - ela gera com muitos Demons que vagam por um andar acima dela;
  • Combine o negócio com prazer e caça em lugares onde os bosses podem gerar (Wrath of the Emperor quest - 10Ş missăo, wyrms sob Drefia e assim por diante);Alguns bosses tęm sons muito "altos" que podem ser ouvidos a distância. Isso pode informá-lo mais rápido sobre a presença dos bosses e pode ser útil em determinadas situaçőes. Exemplos: a midnight panther grita muito alto e pode ser ouvida em um raio longo, o mesmo com Hatebreeder, também há rumores de que vocę pode ouvir os sons de Plasmothers no PoI sem percorrer o longo e difícil caminho perto do trono onde ela nasce. E o exemplo mais básico é Man in the cave e seus monges. Graças aos gritos de todos, vocę pode facilmente verificar se ele está em sua caverna.

  • Infelizmente, muitos dos bosses desaparecem depois de algum tempo. A maioria dos boss afirmam que a hora usual da presença dos bosses é de 4h. Eles podem desaparecer mesmo se vocę está matando eles ao mesmo tempo (aconteceu com Fernfang e White Pale). Por outro lado, os bosses de mount permanecem até o servidor salvar. É por isso que ŕs vezes vocę pode encontrar 2 crustáceas giganticas gerados ao mesmo tempo em Calassa ou 4+ undead cavebears. O tempo para os boss específicos pode variar. Os últimos relatórios mostram que o Pale Count desaparece após apenas 2 horas;
  • Se vocę precisar de alguma informaçăo sobre o boss específico, visite nosso Bossopedia! Capturas de tela / vídeos, rotas, fatos interessantes ... Tudo está lá!
  • É bom colecionar boas lembranças, entăo faça screenshots de suas com os bosses sempre que possível! Teremos o maior prazer em publicá-los no nosso fansite e no Facebook.

O artigo pode ser expandido / corrigido no futuro para torná-lo tăo bom e útil quanto possível.

Boa sorte, bosshunters!

Bosst

Em especial a Makadamia e Mad Def pela revisăo e sugestőes aplicadas.