Forum

Forum Navigation
You need to log in to create posts and topics.

Mystery of the Mahatheb (Versão em Português)

Spanish version

Polish version

English version

PART 2

Mahatheb - O Vizir de Ankrahmun, măo direita do Faraó Ashmunrah, e sem dúvida o boss mais misterioso do Tibia.

Ele foi introduziado no jogo na atualizaçăo de 2015. A entrada para o túmulo está localizada no norte, por muito tempo com uma nova localizaçăo - Forgotten Tomb north-east de Edron.
Verifique o mapa e a screenshot abaixo para saber a localizaçăo exata.

Túmulo antigo e monumentos egípcios em Edron ? Sim, pode parecer estranho mas a resposta está no menor andar do túmulo em um dos sarcófagos. Há um livro escrito pelo cronista de Mahatheb que diz a história da vida do Vizir e explica porque o túmulo está tăo distante do deserto.

Mahatheb era o maior vizir que a cidade de Ankrahmun já havia visto. Seu conselho foi apreciado e sua sabedoria lendária.
Ele serviu o faraó Ashmunrah obedientemente e fielmente. O sábio Mahatheb já havia se desconfiado dos estudos do
Filho Dark do faraó, Arkhotep. Mas Arkhothep sussurrou mentiras nos ouvidos do faraó e envenenou sua mente e seu coraçăo.
Na sua sabedoria, Mahatheb viu a futilidade de suas tentativas de destruir a névoa da traiçăo que nublava o faraó
na sua visăo. Em vez disso, ele planejava ajudar o senhor de outra forma. Sabendo que Arkhothep estava usando feitiço escuro para ganhar força,
Ele decidiu reunir mais ele mesmo para lutar contra ele.

Sendo nenhum feiticeiro, o vizir olhou para os poderes do lendário djinn e estudou formas de obrigá-los a sua vontade. Depois de longa pesquisa, ele soube que até o djinn teve que se curvar a alguém que conhecesse seu verdadeiro nome. Ele ponderou suas opçőes, quando aparentemente o destino sorriu sobre ele e lhe proporcionou uma oportunidade muito boa para passar. O conhecido rei dos ladrőes, Qual'Jhhari, se apaixonaram por Xetharis, a bela filha do vizir. Quando ele pediu a măo dela em casamento, Mahatheb apresentou-lhe uma condiçăo: roubar os verdadeiros nomes dos djinn e entregá-los a ele.

Qual'Jhhari, amoroso e cegado pela arrogância, aceitou sem hesitaçăo. Ele deixou o tribunal imediatamente, prometendo voltar em breve. Os anos passaram, e o ladrăo năo foi visto nem ouvido novamente, enquanto o vil Arkhotep cresceu no poder e reuniu seus co-conspiradores. Sem tempo e opçőes, o vizir tentou outras maneiras de parar o filho do faraó, mas sem sucesso.

Quando Mahatheb estava desesperado e quase pronto por uma açăo de desespero, apareceu um pauperăo esfarrapado em suas câmaras. O vizir estava prestes a chamar os guardas quando o mendigou revelou-se que năo era outro senăo Qual'Jehari. Ele estava magro e marcado por sua busca, tendo perdido seus olhos e sua juventude. Com as măos tręmulas, ele apresentou a Mahatheb alguns pergaminhos de papel que tinha os nomes dos numerosos djinn escritos sobre eles. Mas a alegria do vizir foi interrompida quando ele reconheceu isso, na verdade, apenas uma pequena fraçăo de todos os nomes djinn havia sido adquirida. Em sua raiva ele teve o ladrăo ferido e jogado fora nas ruas.

Ele estudou os nomes dos djinn que adquiriu e se perguntou como colocá-los para o melhor uso. Mas a sorte é traiçoeira
Amante, e já traiu o bom Mahatheb. O ladrăo havia retido um dos nomes djinn, e usou esse djinn para roubar a amada filha de Mahatheb. Isso causou tanta atençăo que o mau Arkhothep tomou conhecimento da as açőes do vizir e colocar seus próprios planos em movimento. Mahatheb, no entanto, era sábio o suficiente para ver a ameaça, e usou os poderes dos djinn para fugir de Ankrahmun, para uma terra estrangeira, levando todos os seus servos e riquezas com ele.

Mas ele havia subestimado as grandes alturas de poder que Arkhothep já havia escalado. O vil príncipe usou o seu
Poder feiticeiro para lançar uma maldiçăo da morte sobre ele, e todo o poder do djinn ligado ao Mahatheb năo era suficientemente poderoso para Proteje-lo. Tudo o que ele podia fazer era prolongar o inevitável. Ele usou o seu poder restante para năo construir um palácio como ele tinha intençăo, mas um túmulo em que ele planejava suportar o passar do tempo até o dia em que ele se levantaria de novo. O seu djinn erigiu o túmulo, e Mahatheb foi embalsamado por seus servos, que foram condenados ŕ morte pelo djinn para que pudessem juntar-se ao seu mestre na vida após a morte.

Só eu, seu cronista, tinha permissăo para viver um pouco mais para contar o seu conto. Quando este livro terminar, eu também vou beber o vinho envenenado que o djinn de guarda me servirá para cumprir meu destino. Podemos todos nós um novo dia subir de novo pelo poder do Sábio Mahatheb.

Agora, como vocę está um pouco familiarizado com a história de fundo do Mahatheb, vamos falar sobre o próprio boss.

Ele foi morto cerca de 70 vezes desde a sua introduçăo ao jogo, mas năo é possível encontrar nenhuma
screenshot com ele nem em nenhum fă site, nem na internet. Basicamente falando, ninguém sabe como ele parece, quais săo as habilidades dele e, claro, o que ele deixa de loot.

É difícil prever o tempo de respawn. Eu cuidadosamente analisei as estatísticas e descobri que ele mesmo
Apareceu dia a dia em Eldera uma vez! Pode ser a dica de que sua respawn pode ser de alguma forma desencadeada pela açăo do jogador. É muito incomum que o chefe apareça com tanta frequęncia. Por outro lado, eu verifiquei o túmulo centenas de vezes. Eu até deixei minha 75 MS lá para verificar diariamente. Claro que năo achei, mas notei algo estranho.

Olhe para esta screenshot da ultima sala no último andar do túmulo.

Como vocę pode ver, há um único vampiro e é a única reprovaçăo de vampiros em todo o túmulo.
Mas ŕs vezes, uma coisa estranha ocorre - em vez do vampiro, há uma faixa de bonebeats gerada.

Eu vi o bonebeast lá apenas 5 vezes. Isso deve significar algo, talvez seja "a chave" para fazer o chefe aparecer. Quem sabe?
Eu também tentei desencadear o chefe com as seguintes coisas:
- Matando cada monstro no túmulo 3 vezes seguidas.
- Andando em cada metro quadrado no túmulo.
- Atrair o vampiro / bonebeast / djinn ao redor da câmara.
- Colocando vários itens no sarcófago de Mahatheb.
- Ficar na câmara por algumas horas.

Entăo, Bosshunter, vocę já viu o Mahatheb?

 

PART 2

Sim, eu já vi o Mahatheb e registrei ele em screen shot, ele é um boss bem fraco, com cerca de 1000 a 1500 de vida, não sei ao certo!, não sei dizer a quantidade de experiência que ele dá, tem as mesmas habilidades de uma múmia, fora a sprite dele ser de uma múmia, o respaw dele foi encadeado quando se fica matando diversas vezes todo o respaw da tumba, contando os 4 andares que ele tem, a partir da 1° escada que se desce.

Eu(Zarifor Caen) e meu amigo Renan(Korssain) estávamos caçando na tumba apenas para upar level, fizemos full respaw 3x, quando chegamos na Last Roon e nos deparamos com o boss Mahatheb, inicialmente não tinha percebido que era o boss por causa de sua sprite de múmia, só deu para perceber depois por causa da sua vida, que levou um certo "tempo" a mais jogando Avalanches nele, após eu perceber que era um boss, a 1° atitude foi tirar uma screen shot dele, porque eu já havia visto um vídeo falando sobre esse boss e que ainda não havia sido registrado ainda.